Como identificar 10 características do hipotireoidismo

Mais do que nunca têm se falado sobre a necessidade de cultivar bons hábitos e o quanto um estilo de vida adequado traz longevidade às pessoas. O fato é que, muitas vezes, em consultas médicas regulares, o paciente não sabe relatar exatamente o que sente. Mesmo estando aparentemente saudável, alguns sintomas podem passar despercebidos e esconder importantes patologias que podem ser facilmente tratadas. Por isso, os exames laboratoriais são tão importantes quanto a correta análise por parte do médico responsável.

O hipotireoidismo é um exemplo de discretas alterações no corpo que precisam ser observadas e analisadas de modo mais completo e complexo, porém de simples tratamento –  desde que diagnosticado no início, naturalmente. Trata-se de uma disfunção na tireoide – glândula localizada no pescoço e responsável por regular órgãos importantes do nosso corpo, como coração, cérebro, fígado e rins. Esta disfunção se caracteriza pela queda na produção dos hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina).

A dermatologista e cirurgiã plástica Dra. Katia Hanaraka salienta a necessidade de olhar para os exames de modo a procurar a excelência dos índices. “Procuro mirar na perfeição. Se podemos atingi-la – e há meios para isso – é meu dever orientar os pacientes da forma mais completa. É sempre uma junção de atitudes e hábitos com adequada e direcionada prescrição”.

Com o intuito de esclarecer, desmistificar e, principalmente, estimular o autocuidado com orientação médica adequada, a Dra Kátia Hanaraka fez uma série de vídeos – de cunho absolutamente ilustrativo – sobre hipotireoidismo e exames laboratoriais no seu canal https://www.youtube.com/channel/UCCcmNppYF2F6f1R4uWqhkCA

Abaixo também está um alerta sobre os sintomas:

·         Dificuldade para acordar

·         Sonolência diurna

·         Intestino preso

·         Unhas quebradiças

·         Pele seca

·         Ganho leve de peso

·         Queda de cabelo

·         Alteração menstrual

·         Dificuldade de raciocínio

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar