Pele negra: Confira as principais tendências de maquiagens para o verão de 2021

Mais da metade da população brasileira é composta por pessoas de pele negra, mas mesmo com essa realidade, por muitos anos este público lidou com uma grande dificuldade em encontrar produtos que atendessem as suas necessidades e particularidades. No entanto, pequenas e grandes marcas de beleza vêm percebendo o alto potencial de mercado proporcionado por este tipo de demanda, o que acabou impulsionando o surgimento de vários produtos de maquiagens e cosméticos voltados a esse modelo de consumidor.

Felizmente, hoje, já podemos contar com uma infinidade de batons, bases, blushes, sombras e dentre vários outros componentes de maquiagens de qualidade – com diferentes opções de texturas e tonalidades – direcionada aos mais diversos matizes de pele. Para comemorar a diversidade e apresentar as principais produções de maquiagens que podem fazer sucesso entre mulheres negras no próximo verão, a visagista, hairstylist e proprietária do salão de beleza Maison Rocha, Rosângela Rocha, faz um apanhado de todas as tendências de tonalidades, efeitos e técnicas que irão ressaltar ainda mais os traços da beleza negra ao longo da estação mais quente do ano.

As palavras que irão guiar a nova estação é leveza e liberdade. “Existem algumas cores que ficam lindíssimas na pele negra, como o marrom, laranja, bronze e dourado, mas acredito que é sempre bom inovar e dar personalidade a maquiagem. Para quem quer arriscar, a dica é investir em sombras rosas, roxas, azuis, verdes e prateadas. Quando os olhos estiverem mais marcados e com tons vibrantes é interessante apostar em batons das cores bege e nude, gloss ou lip balms. Essa combinação dá um ar moderno e minimalista a produção. Já para eventos noturnos, o rosa, roxo e vermelho podem dar muito destaque aos lábios, demandando olhos bem delineados, mas discretos”, aconselha.

Para a pele, a visagista indica o uso contínuo do protetor solar com cor aliado a um bom hidratante. “Durante o calor, acredito que a base pode ser deixada um pouco de lado, mas para quem não resiste, recomendo uma utilização mais moderada. Vejo que o corretivo pode ser uma alternativa mais eficaz e suave para disfarçar pequenas imperfeições. Ele deve ser aplicado levemente e em pouca quantidade. O corretivo de tom amarelado pode ajudar a esconder olheiras mais arroxeadas em pessoas de pele negra, já o produto com uma tonalidade avermelhada auxilia na amenização de olheiras marrons. Pessoas com manchas mais escuras no rosto devem procurar por corretivos que possuam o tom exato da pele, pois do contrário, as partes incômodas podem ficar ainda mais em evidência”, comenta.

Por fim, Rosângela sugere que pessoas com pele mais oleosa e com muitos poros, façam o uso do primer em sua versão matte. “Para selar a base ou corretivo, aconselho a aplicação do pó translúcido de tom amarelado. Já o blush também deve ser utilizado com moderação. O produto nas cores vermelha ou vinho fica ótimo em peles negras. O iluminador dourado é a cereja do bolo! E deve ser aplicado somente nas áreas que se pretende destacar. Ele também dará um aspecto mais charmoso e bronzeado a face durante o verão. Com todas essas dicas, a mulher negra poderá realçar ainda mais a sua beleza e exuberância ao longo da estação que se aproxima”, conclui.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar