As escolhas de perfume para o Natal

A perfumaria de nicho vem ganhando cada dias mais adeptos no Brasil pela exclusividade, sofisticação e qualidade de matérias primas utilizadas. Para ajudar nas escolhas para o Natal, conversamos com Suzi Tavares, embaixadora da Neeche Haute Parfumerie, que hoje nos apresenta 8 fragrâncias: 4 para presentear e 4 para vestir no Natal e festas de confraternização.

Para facilitar as escolhas, ela restringiu a dois estilos diferentes de pessoas, as mais clássicas e reservadas e as mais modernas e fashionistas.

Para presente, em primeiro lugar indicaria o Bvlgari Le Gemme Imperiali Splendia, feminino – fragrância foral cítrica bastante e elegante, bastante fácil de agradar, tanto pela fragrância leve como pela embalagem muito bonita de ânfora, inspirada nas ânforas romanas, que também é um objeto de decoração. É um presente para uma mulher elegante, que gosta de fragrâncias mais sutis, para uso até mesmo nas ocasiões especiais. É para aquela mulher que está sempre muito bem arrumada, muito bem perfumada, mas sem exageros.

Para o presente masculino, a escolha é o Bvlgari Le Gemme Ambero, que é um cítrico, levemente encorpado, com uma embalagem imponente, vem como se fosse uma jóia de Bvlgari. Inspirado na pedra de âmbar, pedra forjada pelo Sol. É uma fragrância que traz um toque mais quente ao fundo que determina essa personalidade de um homem elegante, que gostam de fragrâncias que passam a masculinidade ao mesmo tempo tenham uma leveza para o verão. Aquele homem que vai bem perfumado nas festas de Natal, mas é aquela fragrância que não agride o olfato de ninguém. Um homem mais discreto, mas que tem a personalidade pronunciada.

A escolha da sofisticação e do alto luxo, quando o presente é prá lá de especial, vai ser muito acertada nestas duas fragrâncias com toques mais cítricos, fáceis de agradar e com embalagens bonitas, duas mais imponentes, para ocasiões especiais e as outras duas, mais marcantes e com um custo benefício maior.

Na hora de presentear, vale prestar atenção em alguns pontos importantes, o perfil do presenteado e os valores que serão desembolsados.

Levando em conta um custo mais acessível para a perfumaria de nicho, ela propõe fragrâncias que tenham o toque mais marcante, mas que combinem com o verão.

Feminino, para presente, indica o Cleópatra, da casa Tocca, pois tem uma embalagem muito bonita, cada tampa é esculpida à mão (cada uma é peça única), então é um presente refinado. O frasco multifacetado, retrô, e o perfume é inspirado na própria Cleópatra é naturalmente uma fragrância mais marcante, que tem um excelente desempenho. Este perfume é para a mulher que gosta de chamar um pouco mais a atenção, a mulher que é um pouco mais sensual, mas que ao mesmo tempo é elegante, porque ele é um marcante que não fica desagradável, ele não tem aquele toque muito marcante do adocicado, embora tenha a nota de vanila com as rosas, mas estão muito bem equilibradas. É para a mulher marcante, que chama a atenção, mas que não é vulgar.

A sugestão para o presente masculino é Musc Imperial, que pode ser tanto o de 100ml, quanto o de 30 ml com a capinha personalizada. Este perfume, da casa Atelier Cologne que trabalha com o conceito de colônia absoluta, permite que o presenteado consiga mesclar, fazer um blend com outras fragrâncias da mesma casa ou com outras fragrâncias que ele já tenha. O Musc Imperial é um perfume premiado da casa e fala para um homem de personalidade marcante também, o homem que gosta de ser elegante, um homem de negócios, com uma personalidade um pouco mais fechada, sem perder a jovialidade. É uma fragrância que se adapta bem para presente porque ele vai conseguir utilizar em qualquer tipo de situação, principalmente em ocasiões especiais.

Para as fragrâncias de uso próprio, aquelas que você vai vestir nas festas de Natal e confraternizações, Suzi indica na linha de fragrâncias mais sutis e mais suaves, o Colonia Pura de Acqua di Parma. Já é uma fragrância mais conhecida, mais tradicional, fácil de agradar e que se pode usar em qualquer lugar, que a mulher vai estar bem perfumada, elegante, com aquele cheiro de pós-banho, que combina bastante com o verão, com o frescor. É uma fragrância ótima para que ela possa viajar no Natal, encontrar com a família e ficar o dia todo perfumada porque é um cítrico que projeta bem e tem uma excelente fixação. Com algumas notas florais e algumas notas aquáticas é bastante adequado para quem vai passar o Natal no verão brasileiro. Combina com a mulher que usa roupas mais claras e que é discreta, mais clássica.

Para homem, das fragrâncias mais sutis, indico o Solo Loewe, com um fundo amadeirado e o topo cítrico combinam muito bem com o homem elegante, o homem mais discreto, mais clássico, mas reservado, diz Suzi.

Ela ainda indica para uso próprio, dentre as fragrâncias mais marcantes: Parfums de Marly.

Para mulher, o Cassili, que é uma fragrância mais marcante que tem um toque de pêssego bastante aveludado na nota de saída, entra no coração com a vanila e outras especiarias características da casa. Passa uma sensualidade mais cálida, tem o detalhe do Swarowski na tampa, demonstrando o requinte dessa fragrância como todas as outras femininas da casa Parfums de Marly e as notas um pouquinho mais quentes no coração. Então, ele fala para uma mulher que é mais marcante mais sensual, mas é uma sensualidade um pouco mais cálida. É para a mulher que tem uma sensualidade natural; ela não busca chamar atenção pelo perfume, ela chama por si. É a mulher mais fashionista, jovial, moderna.

Para os homens, dentre as fragrâncias marcantes, eu separei o Pégasus, que é mais especiado, tem também o toque das amêndoas e da vanila no centro e a saída gelada fala para o homem que é bastante moderno, o homem que é divertido, com uma característica extremamente jovial. Aquele homem que gosta das festas, de tomar um champagne e comemorar.

Se você é um apaixonado por perfume, a loja não cobra pela consultoria e atende com horário marcado através do whatsapp 011.96482-9538.

Semanalmente, você tem a oportunidade de estar também com o perfumista Fábio Navarro, que é consultor da loja e um dos experts mais conceituados no Brasil.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar