A percepção do corpo por meio da arte

Da mesma forma que o trabalho de luz e sombra cria efeitos na pintura, tornando-se essencial para o resultado final, é possível também aplicar esse conceito no corpo, redefinindo formas. É isso que oferece a técnica Escultura Corporal com Beleza Funcional®, desenvolvida pelo médico Matheus Arantes, referência em tratamento estético e funcional. A novidade visa “esculpir” a forma do corpo, mudando a sua percepção, por meio do trabalho de luz e sombra. “Através deste princípio e de como as estruturas corporais são percebidas no seu conjunto, eu monto um projeto individualizado para o paciente e decido onde precisa criar luz ou sombra”.

Segundo o médico, a sombra significa deflação de conteúdo, e luz, volume. Assim, é definido onde se quer evidenciar (contraste positivo) e desfazer (contraste negativo). “Afinal de contas, a forma como percebemos as estruturas está ligada a esse conceito de contraste negativo e positivo (sombra e luz).” Além disso, essa avaliação não é realizada de uma forma isolada. Observa-se todas as estruturas que fazem parte de um todo. E, a partir daí, o médico desenha quais as áreas serão abordadas. “No caso do bumbum, por exemplo, é avaliado também as estruturas adjacentes a ele: cintura e culote”, explica o Dr.Matheus.

Para a técnica, o médico utiliza o bioestimulador de colágeno Radiesse e o ultrassom microfocado Ulthera. “Com o Radiesse, crio o contraste positivo na região onde eu quero evidenciar (dar volume, gerar lifting). E com o Ulthera, o contraste negativo. Dessa forma, o corpo é trabalhado como uma verdadeira escultura”.  Dr.Matheus ainda explica que a forma que o bioestimulador de colágeno é utilizado nesse caso vai muito além do usual. “Com ele, além de tratar a flacidez, eu consigo esculpir a forma como o corpo é percebido, modulando literalmente a área tratada.”

A escultura corporal pode ser realizada em regiões como, abdômen, coxas, glúteos e braços. E o efeito, de acordo com o médico, é muito promissor. “O resultado fica qualificado com a percepção artística do médico de desenhar as curvas e linhas que precisam ser definidas em um corpo. É fantástico!”

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar