Dani Roman conta as melhores dicas de Anguilla – Afina Menina

Dani Roman conta as melhores dicas de Anguilla

A presidente da Interamerican Network, que representa a ilha na América do Sul, conta neste artigo o que é preciso saber para conhecer um dos destinos mais lindos do Caribe, que está livre da covid-19 e aberto para turistas.
“Anguilla é uma pequena ilha localizada no nordeste do mar do Caribe, um verdadeiro oásis para viajantes dos mais diversos estilos. Este paraíso é acessado a partir do aeroporto de St. Maarten em apenas 20 minutos de navegação. A ilha está sempre nas listas de melhores do ano da Condé Nast, da Travel & Leisure, do Travel Channel, da World Travel Awards, entre outros.
Anguilla conseguiu se manter fora do circuito de cruzeiros e de overtourism do Caribe e sua beleza e tranquilidade com um irresistível charme pé na areia atraem desde viajantes solitários que querem desconectar de tudo, até famílias com crianças, viajantes de negócios e eventos, grupos de amigos e, claro, casais em lua de mel ou em viagens românticas.
A ilha só teve três casos de covid-19, logo no começo da pandemia – e nada mais. Foi certificada pela OMS e pelo CDC dos EUA como um ambiente seguro. A forma como o governo local lidou com a crise é um exemplo para o mundo e foi muito elogiada. Brasileiros não precisam de visto para entrar em Anguilla, mas têm que mostrar o passaporte. Anguilla está atualmente na fase 2 de reabertura, onde os hotéis e resorts, juntamente com as vilas, foram adicionados ao mix de acomodações aprovadas e certificadas para visitantes da ilha.
O voo da Copa Airlines do Panamá para St. Maarten, a principal rota de entrada na ilha para os brasileiros, volta a operar no próximo dia 27 de novembro. Mas, para entrar em Anguilla, para qualquer nacionalidade, ainda é preciso preencher um formulário no site oficial da ilha (www.ivisitanguilla.com) e aguardar a aprovação. Um concierge orientará cada candidato durante o processo. O site oferece aos visitantes tudo o que precisam saber sobre o processo de inscrição, bem como sobre a experiência em Anguilla.
Suas 33 praias de águas azul-turquesa e areias brancas convidam ao descanso e à diversão. A indústria hoteleira da ilha está entre as melhores do mundo, assim como sua gastronomia – há opções para todos os bolsos. Anguilla possui luxuosos spas, além de oferecer uma grande variedade de esportes aquáticos e de aventura. Pode-se percorrer a ilha, de ponta a ponta, de carro, em 45 minutos. Mas, lembre-se, a mão é inglesa, assim como a língua oficial é o inglês. A moeda é o dólar caribenho. É possível alugar carros ou quadriciclos, há serviço de táxis e muitos hotéis oferecem bicicletas, o que é muito cômodo, pois a ilha é plana.
Gruta no mar de Island Cay
A cordialidade de seu povo é outra característica que se destaca no destino e, em seus bares de praia, baladas e mercados, você tem a oportunidade de receber a atenção acolhedora dos moradores. Para quem prefere agendar sua viagem quando grandes eventos acontecem no destino, Anguilla tem uma série de festivais sensacionais ao longo do ano, que estarão de volta em 2021. Em março e abril acontecem o Moonsplash, um dos mais famosos do Caribe, que apresenta música reggae assim que a lua cheia se levanta, e o Festival do Mar, na Páscoa, com competições de pesca submarina, torneios de natação, corridas de caranguejo e tradicionais competições culinárias. Maio é a vez do festival literário Anguilla LitFest, uma mistura de apresentações, debates animados, oficinas de autores, noites de autógrafo e, claro, “Jolification”, um termo local para “senso de comunidade”. Em julho e agosto acontecem o Festival de Verão, um verdadeiro carnaval do Caribe, com música, dança, desfiles de rua e festas na praia que comemoram o fim da escravidão no Caribe britânico, e uma corrida de bicicross, para quem curte esportes radicais. Em novembro temos a Copa Anguilla, evento oficial da Federação Internacional de Tênis, que apresenta uma semana de tênis de classe mundial, e o festival de música eletrônica Livin’ in the Sun.
A culinária de Anguilla tem um fascínio que atrai tanto moradores quanto visitantes. A ilha é conhecida como a Capital Gastronômica do Caribe e é uma festa para os sentidos e para aqueles que simplesmente amam comer. Seu prato mais típico é o guisado de cabrito, mas, claro, os peixes, como a anchova, e frutos do mar, como a lagosta, têm o seu lugar nos melhores restaurantes e bares de praia.  Os drinks típicos garantem a alegria e a descontração nos bares de praia, como o Rum Punch, o Dune Shine, a Margarita de abacaxi, e por aí vai.
O West End é o coração do turismo local. É também onde nasceu sua fama culinária. As praias espetaculares do West End – Meads Bay, Rendezvous Bay, Maundays Bay, Barnes Bay, Long Bay, Cove Bay – são como meias-luas cintilantes de areia branca e macia emoldurando o mar de infinitos tons de azul, uma das principais características do lugar. Para completar, um lindo arco de pedra sobre o mar garante mais um momento de contemplação da natureza.
O East End da ilha está se desenvolvendo rapidamente como um centro de turismo alternativo ao West End. Mais tranquilo, é abençoado com a magnífica praia Shoal Bay East, e a área agora possui uma série de meios de hospedagem, restaurantes famosos, bares de praia badalados e um spa.  Por ali também fica a pitoresca vila de pescadores de Anguilla, Island Harbor. Barcos coloridos atracam nesta enseada protegida, e o píer de pesca tem pequenos botes que levam os turistas para as outras 6 pequenas ilhas que fazem parte de Anguilla.
Anguilla também é um dos wedding destinations mais procurados do Caribe. Os casais que escolhem se casar na ilha podem escolher entre uma série de igrejas históricas, atóis isolados, resorts com jardins exuberantes, luxuosas villas à beira-mar ou até mesmo iates privativos. Muitos resorts oferecem preparativos personalizados e pacotes especiais. A ilha também conta com planejadores experientes que irão projetar e criar um casamento memorável, único, que refletirá as tradições, personalidades e desejos do casal.
O site www.ivisitanguilla.com, além de todas as informações da ilha, roteiros personalizados e dicas locais, oferece ainda o “Experience Anguilla at home”, uma plataforma imersiva de vídeo e áudio que mostra o melhor do destino caribenho. Com 20 vídeos e uma lista de reprodução com curadoria do Spotify, os visitantes são incentivados a provar, aprender, assistir e ouvir para realmente se transportar para Anguilla”.
Instagram: @VisiteAnguilla
Twitter: @Anguilla_Trsm
Hashtag: #MyAnguilla
Veja mais  Claudia Issa está na SP-Arte Viewing Room

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *