Energia do quarto: o que fazer para garantir boas noites de sono

Nosso lar é o ambiente em que nos permitimos estar à vontade – de corpo, alma e mente. É muito importante que todos façam com que esse ambiente seja o mais leve possível, porque isso se refletirá em como estamos nos sentindo. A casa, como um todo, tem papel fundamental no processo de descanso, mas alguns cômodos são mais específicos e mais especiais. Por exemplo, o quarto.

É no quarto em que se pode ter privacidade, descontração e folga. De acordo com a astróloga do Astrocentro, Yara Vieira essas estão diretamente ligadas à energia do lugar. “A energia está ligada à como você projeta esse espaço, a posição dos móveis e outras coisas” – Explica.

E para te ajudar a sentir-se bem e ter um boa noite de sono garantida a especialista trouxe algumas dicas fundamentais.

Feng Shui

Desde os tempos milenares, os chineses acreditam que algumas pequenas e grandes práticas fazem que as pessoas possam se sentir melhor em diferentes ambientes. Eles chamam isso de Feng Shui, que é uma técnica de decoração que busca a harmonização dos lugares usando objetos, cores, decoração e divisão dos espaços.

Todo esse método foi criado a partir dos elementos da terra, pensando em móveis específicos e nas posições dele. De acordo com o método, tudo isso influencia no que vamos sentir ao adentrar um lugar – mal ou bem, conforto ou desconforto e por aí vai.

Dicas para garantir a boa energia do quarto

Pensando nisso, separamos alguns toques importantes a serem observados para ajudar quem está buscando. Assim, você pode garantir uma boa noite de sono e descanso usando a energia do quarto. Veja só:

Cores

Uma das primeiras coisas a se observar dentro do quarto são as cores predominantes – da parede, dos móveis, da roupa de cama e da decoração. A escolha da cores deve ser feita com muito cuidado pois elas podem ativas áreas comportamentais indesejadas. De acordo com a prática do Feng Shui, as melhores cores para usar no quarto são:

Amarelo

Essa cor proporciona energia e ideia de alegria no ambiente. O amarelo representa sabedoria, conhecimento e tolerância. Portanto, esses serão os estímulos enviados para o cérebro de quem conviver no ambiente. Contudo, lembre-se que é uma cor bem vibrante, não use-a em excesso.

Vermelho

O tom vermelho transmite poder, romance, energia e vitalidade. Se o quarto for de casal, é uma ótima escolha para manter a chama do relacionamento acesa. Os pontos negativos que essa cor atrai é o cansaço, se usado com cautela você terá o ambiente perfeito para descansar, mas com exagero pode atrapalhar.

Azul

A cor do mar é responsável por proporcionar o sentimento de tranquilidade e conforto. Pela serenidade da cor, um quarto azul vai transmitir conforto, harmonia e paz. O lado não tão bom é que se usar demais, pode remeter monotonia.

O fato dessas três cores serem as melhores para utilizar no cômodo não torna usar as outras uma coisa restrita. Você pode e deve utilizar a cor que quiser. A grande dica é saber os sentimentos que serão transmitidos e tentar criar uma atmosfera boa, balanceada.

Cristais

Embora sejam pequenos, os cristais podem proporcionar uma energia gigantesca. O resultado de utilizá-los em casa pode ser muito bom ou muito ruim. Por isso, é necessário conhecer mais sobre o assunto para escolhê-los bem.

Separamos três cristais que vão te ajudar a dormir melhor, criando a circulação de boa energia no ambiente. Eles são:

Pedra da Lua

Essa pedra é fácil de encontrar e solucionar problemas no sistema nervoso. Ela ajuda a se acalmar e proporciona uma noite de sono tranquila. Além disso, ela ajuda a fortalecer o emocional e a mente.

Ametista

Esse é um dos cristais comumente mais conhecido. Ele proporciona equilíbrio dos chakras superiores e muita proteção. No quarto, ele ajuda quem procura por revelações no sonho e calmaria durante a noite. Uma boa dica é colocá-la sob o peito antes de tomar e deixar que ela harmonize seu corpo.

Malaquita

Para quem tem muitos pesadelos, esse é o cristal perfeito para usar. A Malaquita faz com que seu cérebro produza apenas pensamentos e imagens positivas. Ou seja, os pesadelos não conseguem chegar a sua cabeça durante a noite. Deixe-a próxima da cama.

Posição dos móveis

Outro ponto importante a se observar é a posição dos móveis. Para que o ambiente esteja harmonizado, é preciso ter espaço – tanto para o conforto quanto para a energia fluir. É claro que isso não significa que no quarto só se deve ter espaço, vai muito além disso. Os pontos principais são:

Cama

O ideal é que a cama tenha cabeceira, isso transmite segurança. Ela deve estar encostada na parede e de frente para a porta de entrada, pois isso mostra quem entra e sai. Se ela estiver de costas, indica que o dono do quarto está dando as costas para os acontecimentos da vida. Evite também colocar prateleiras acima da cama porque podem transmitir sensação de opressão. Por fim, não se deve deixar nada embaixo da cama pois isso atrapalha a fluidez da energia.

Espelhos

É preciso muito cuidado na hora de posicionar os espelhos dentro do quarto. Eles nunca devem estar refletindo a cama. Sua única restrição é essa.

Guarda-roupa

Com esse móvel, não existe regra fixa sobre o posição, apenas que favoreça a posição da cama. O ideal seria que ele não fosse muito grande, para dar a ideia de espaço maior no ambiente.

ASTROCENTRO:

Considerada a maior comunidade online de esoterismo do Brasil, o Astrocentro foi o primeiro site de relacionamento dedicado a indicar especialistas do meio esotérico de maneira 100% digital. Milhões de internautas navegam pelo portal mensalmente para consumir conteúdos relacionados ao autoconhecimento, força, energia, rituais e simpatias e também para se consultarem com os astrólogos, numerólogos, videntes, cartomantes e tarólogos que realizam atendimento 24h. por dia através do telefone, chat ou e-mail, oferecendo aconselhamentos não somente para assuntos com ligações direta à astrologia, mas também sobre simpatias, signos, compatibilidade, feitiços, numerologia, wicca e questões factuais. www.astrocentro.com.br

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar