Faxinão do zodíaco: como cada signo se comporta ao arrumar a casa

Quantas vezes na semana é necessário passar um pano na casa? De quanto em quanto tempo você lava o seu banheiro? A pia precisa estar sempre limpa ou pode dar aquela descansadinha logo depois do almoço?

Cada pessoa tem o seu hábito com limpeza. Alguns são mais loucos, outros são mais desleixados, mas quando falamos de faxina, nós sabemos que o brasileiro é um dos poucos que se importa realmente com um ambiente limpo. Sabendo disso, nós convidamos a Yara Vieira, astróloga do Astrocentro, para falar um pouco sobre como cada signo lida com essa área de faxina, limpeza e até higiene.

Você quer saber mais? Então, confira agora!

Áries (21/03 a 20/04)

Como a nativa do signo de áries está sempre apressada e costuma ser bastante agitada, é possível que a ariana se acostume com um ambiente mais bagunçado. Só que não é qualquer bagunça, precisa haver uma certa organização dela mesma naquele meio. E tudo precisa estar limpo, porque senão o estresse aparece e já sabe, né? A ariana quando está com raiva, não tem nada que segure essa nativa.

Touro (21/04 a 20/05)

A taurina possui vários hábitos de limpeza e organização por apreciar cuidar do que é seu. Porém ela tem um defeito: acumuladora nata. Ela não consegue desapegar de coisas que não usa, mesmo que faça anos. E apesar de ser tudo limpo, bem cuidado, pode-se dizer que as vezes ela se perde em suas coleções tornando aquilo uma bagunça.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Como a maioria das coisas para definirmos o nativo de Gêmeos: depende do dia. Pode ter certeza de queem alguns dias a geminiana levantará surtada sem entender toda a bagunça que a cerca. Vai arrumar tudo, fazer uma faxina excelente, lavar chão, janela, banheiro, quintal e varrer até a rua se deixar. Mas também haverá dias em que não sentirá vontade de fazer nada. Assim, mesmo sabendo da sua obrigação, pode ser que ela enrole ou até esqueçam. Dando aquela impressão de que ela nunca consegue concluir nada.

Câncer (21/06 a 22/07)

Podemos dizer que existem dois tipos de cancerianos quando o assunto é limpeza. Um vai ser aquele que ama cuidar da casa e da família. Então sempre arrumará tudo, limpando, trazendo ao lar aquela sensação de organização. Porém tem aquele que gosta mais de ser mimado. O que vai deixar para o outro que cuide de tudo para que ele se sinta aconchegado.

Leão (23/07 a 22/08)

A leonina gosta do ambiente limpo, cheiroso e organizado. Mas ela gosta de arrumar? Não! É uma tarefa difícil para ela manter tudo no lugar, sendo que ela está sempre querendo mudar alguma coisa, mexe aqui e ali, e no fim esquece de organizar tudo de novo. É uma luta diária a sua vontade de viverem tudo arrumadinho versus a sua bagunça própria. O ideal é deixá-la lidar com o que ela prefere e fazer por ela mesma o que deseja, nem que seja contratar uma diarista.

Virgem (23/08 a 22/09)

Organização é quase que sinônimo de Virgem, não é? Sabemos que a limpeza é algo que essa nativa exige que seja impecável. Como é detalhista e se incomoda com qualquer coisa fora do lugar, ela quer fazer faxina pelo menos duas vezes por semana para garantir que tudo esteja perfeito como deve ser. Chega a ser um tempo terapêutico para a nativa, e por mais que ela tente passar essa função a outra pessoa, ninguém nunca fará tão bom quanto ela.

Libra (23/09 a 22/10)

A libriana se importa muito com o que ela vai passar para o outro. É por conta disso que as coisas em sua casa sempre tem de estar limpas, cheirosas e organizadas. É daquelas que vai fazer de tudo para manter o seu luxo e classe. Porém não gosta muito de arrumar as coisas, por isso é capaz de ter uma diarista 2x por semana e depois tenta só manter tudo no lugar para não desorganizar.

Escorpião (23/10 a 21/11)

A escorpiana é tão limpa quanto a virginiana. Porém ele tem mais dificuldade de manter tudo organizado. É uma pessoa que gosta de ter sua bagunça especial para conseguir se achar, e até mesmo analisar se alguém mexeu em algo.

Sagitário (22/11 a 21/12)

A sagitariana odeia perder tempo arrumando as coisas que ela jogou para todos os lados. Mas adora chegar e encontrar tudo limpinho e organizado. A sua melhor saída é contratar alguém que possa arrumar as coisas do jeito que você gosta. Como essa nativa ainda consegue ir deixando as coisas como estavam em um curto período de tempo, duas vezes no mês é o ideal para uma diarista.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Tempo é dinheiro para a capricorniana, então ela não vai perder o dela limpando casa. A não ser que seja o trabalho dela, que aí você pode ter certeza de que ela passará horas do dia limpando. Fora essa situação, ela com certeza pagará alguém para ir umas quatro vezes no mês organizar sua casa. Assim, fará de tudo para deixar as coisas organizadas e limpas para também não gastar dinheiro a mais do que o planejado.

Aquário (21/01 a 18/02)

Podemos dizer que a nativa de Aquário é a mais preguiçosa quando ligado a organização. Apesar de ela gostar e apreciar um ambiente limpo e arrumado, ela não vai se esforçar para fazer aquilo ser uma realidade. Possível que arrume tudo durante um dia no mês, e nos outros viva em sua bagunça arrumada. Mas bem difícil parar sua rotina para ajeitar tudo.

 Peixes (19/02 a 20/03)

A pisciana não se importa muito com a bagunça, mas a limpeza é algo que ela valoriza. Isso porque ninguém gosta de ficar em um lugar sujo, né? Então, contando que as coisas estejam bem limpas, ela consegue viver durante um mês com as coisas desorganizadas até perceber que precisa arrumar tudo de novo. E aí chegará o dia que ela fará uma limpa na casa de coisas que não usa mais e jogará fora.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar