Carbox não invasiva chega ao mercado e revoluciona tratamentos para celulite e estrias sem uso de agulhas

A celulite é algo que aflige a maior parte das mulheres. Por isso, existe uma grande procura por busca de tratamentos que eliminem ou ao menos minimizem o problema, que, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, atinge de 85% a 98% das mulheres, após a puberdade. A HTM Eletrônica – empresa pioneira na fabricação de equipamentos estéticos e de reabilitação física – acaba de lançar o novo Pluria, um equipamento de carboxiterapia não invasiva que estimula a circulação sanguínea para reduzir a celulite e estrias sem a utilização de agulhas. 

 Segundo Aline Caniçais, especialista dermato funcional da HTM Eletrônica, a carboxiterapia é o tratamento mais completo em comparação com outros, como drenagem linfática, por exemplo. “Com o novo Pluria é possível utilizar o sistema ‘carbo cupping’, são pequenas ventosas que em contato com a pele realizam a aplicação do CO² sem a necessidade de agulhas. Muitos pacientes desistem do tratamento que causam pequenas dores. Com esse novo sistema, o procedimento se torna menos doloroso e pode ser usado em mais de cinco tipos terapias para o corpo”, afirma.  

A especialista ainda comenta que a tecnologia também pode auxiliar no tratamento de gordura localizada, estrias, olheiras, terapia capilar e rejuvenescimento facial. ”O lançamento possui uma tecnologia inovadora que permite mais de 30 tipo de intensidades, para que o profissional possa utilizar as programações já existentes ou regular de acordo com necessidade de cada tipo de corpo”, ressalta. Pensando nisso, Aline explica como funciona alguns tratamento para diferentes regiões do corpo com a carboxiterapia.

 

5 TRATAMENTOS COM O USO DA CARBOX NÃO INVASIVA

 

Gordura localizada

Além de melhorar a circulação e a queima de gordura no local, a carboxiterapia promove a quebra das células de gordura a partir da estimulação dos receptores que fazem parte do equipamento.

 

Diminuição das estrias 

No caso da estria, o gás carbônico atua distendendo o tecido desta cicatriz – a elevação visível durante o tratamento. O descolamento preenche essa região de gás carbônico e estimula a formação de colágeno no local. Vale ressaltar que os benefícios são mais visíveis em estrias novas e vermelhas.

 

Ameniza olheiras

A carboxiterapia estimula a melhora da circulação e formação de novos vasos sanguíneos que amenizam a aparência escurecida. Para a flacidez da pele, o benefício está na formação de colágeno e elastina. 

 

Terapia capilar

A carboxiterapia capilar é indicada para homens e mulheres que apresentam queda de cabelo e consiste na aplicação de pequenas injeções de gás carbônico diretamente no couro cabeludo para promover o crescimento e também o nascimento de novos fios de cabelo.

 

Rejuvenescimento facial

A técnica não cirúrgica atua no melhoramento da circulação sanguínea local. No rosto funciona como um dilatador ajudando na oxigenação dos tecidos faciais. Esse tipo de tratamento funciona na harmonização do rosto, diminuindo rugas e marcas de expressão. 

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar