Sociedade Brasileira de Diabetes lança canal de TV online com programação sobre diabetes

Para marcar o Novembro Diabetes Azul – mês de conscientização sobre a doença – a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), em parceria com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbem), lança o Diabetes Play. Trata-se de uma plataforma gratuita de vídeos on demand com extensa programação relacionada ao diabetes. Nela, o público terá acesso a diferentes conteúdos audiovisuais e formatos digitais que informam, discutem e apresentam novos olhares sobre o cotidiano com a doença. Na programação figuram em vídeo, animação, lives e shows musicais.

A escolha por esse formato deveu-se ao impulso por inovação, associado à impossibilidade de realização de eventos presenciais. Os programas abrangem variada gama de informações de saúde e bem-estar destinadas não apenas às pessoas com diabetes – mas também a familiares, profissionais de saúde e população em geral. Ao longo de todo o mês de novembro, o canal disponibilizará conteúdos para públicos de todas as idades por meio de animações, entrevistas, debates, orientação de atividades físicas, programas culinários, atrações culturais e outras novidades. A programação completa está disponível no site www.diabetesplay.com.br

Diabetes

Estima-se que, somente no Brasil, 16 milhões de pessoas vivam com diabetes (9th Edition Atlas IDF 2019), atualmente. E cerca de 50% delas não sabe. De maneira silenciosa e crescente, a doença assume ares epidêmicos e, se não controlada, torna-se fator de risco para outras patologias e infecções. Saiba mais em https://www.diabetes.org.br/.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar