E a vida, é bonita, é bonita e é bonita!

Fiquei pensando em como não nos damos conta do quanto a vida é bonita. Com frequência me pergunto o que pode passar na cabeça das pessoas, sobre este assunto, pois o tempo passa e se estivermos muito envolvidos com as atividades do dia a dia, não vemos o tempo passar e esquecemos de curtir a vida.
Viver é uma dádiva. Para viver e não se arrepender, precisamos colocar em funcionamento limites e estratégias para lidar com novas situações, lidar com alegria ao invés da tristeza, do pesadelo, da angústia e da ansiedade. Existem pessoas tão viciadas no negativo que esquecem o quanto podem ser felizes. Esquecem, adiam ou escondem os problemas e não os resolvem, pois resolver problemas, enfrentar conflitos quer dizer amadurecer emocionalmente. Vamos lembrar que ninguém é feliz se tiver relacionamentos mal resolvidos, isto deve ser solucionado em vida, pois não se pode deixar para amanhã o que se pode resolver hoje.
É fato que acontecimento em nossas vidas nos causam desgostos, mas não precisamos permanecer nele, precisamos solucionar. Não é fácil, mas é necessário.
Então respire fundo, reveja suas ações, crie coragem, encare as situações de frente e se abra para momentos felizes. Faça deles momentos mágicos, aproveite o que puder, aproveite a oportunidade para rever a vida, se alegrar por estar vivo e administrar a dor da falta.
E a música continuou “viver e não ter vergonha de ser feliz!”

Jocely Burda, coordenadora do Curso de Psicologia da Estácio Curitiba

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar