Donas de casa e rainhas da decoração: 25 influencers para você seguir agora mesmo

A obsessão por decoração, faxina e arrumação doméstica saiu dos lares e invadiu a internet, principalmente durante a quarentena. Os temas viraram tendências nas redes sociais e não falta gente criando conteúdo por aí.

Uma possível teoria para a popularidade desses perfis nos últimos tempos são os benefícios das atividades para a saúde mental, que estão atrelados à sensação de limpeza, organização e beleza que vão desde a roupa de cama até a pia da cozinha.

Apenas no Instagram, que reúne 70 milhões de brasileiros, a #decoração conta com quase 15 milhões de publicações!

Para além do Instagram, existem outras redes sociais, hashtags e usuários que estão dominando o assunto. Veja quais são eles e como aproveitar o conteúdo para fazer aquela revolução na casa:

No Instagram

@faxinaboa

Como o próprio nome já diz, esse Instagram vai ajudar a fazer uma boa faxina. Com dicas de Veronica Oliveira, ex-empregada doméstica com uma história inspiradora, ela também mostra o dia a dia com os filhos e em busca de um estilo de vida mais saudável.

@matheusilt

Conhecido por promover pequenas reformas de baixo custo que deram outra cara ao seu próprio apartamento, o influenciador mostra como adaptar as ideias para a sua realidade e deixar a sua casa linda.

@donade_casaoficial

Nesse perfil você vai encontrar tudo para ser uma excelente dona de casa: dicas de produtos, de lojas, de organização, de limpeza, de decoração e muita inspiração para o seu dia a dia.

@donadecasaeusou

A influenciadora Luciana Passos compartilha aquelas dicas que toda dona de casa precisa, desde o prato para o almoço até a melhor forma de limpar o tapete ou suas tentativas de aprender a costurar.

@milla.lar.simples

Essa influenciadora mostra que para ter uma casa bem decorada e organizada não é preciso de muito dinheiro. E de quebra ajuda você a lavar louça, estender roupas no varal e preparar aquele café da manhã simples e delicioso.

No Tik Tok

@jamillefritz

Essa influenciadora dá ótimas dicas de limpeza – inclusive aquelas mais inusitadas, como usar produtos automotivos para deixar o fogão brilhando -, além de organização e pequenos reparos para o lar.

@monipinaa

Com bom humor, a influenciadora mostra como é a vida real da dona de casa que cuida do lar, dos filhos e do marido, tudo com uma boa trilha sonora. Espere boas risadas!

@adrienepe

Com tutoriais simples no melhor estilo DIY, Adriene ensina a criar itens para embelezar a sua casa, como luminárias e vasos, e ainda dá ideias para produzir fotos que farão sucesso nas redes sociais.

@diario_da_val

Em seu Tik Tok, a Val ensina aos seguidores alguns truques para limpar, reciclar e decorar de um jeito caseiro, sempre mostrando o antes e depois dos locais e objetos que foram transformados.

@casalaobradiy

Julia e Gui são um casal que decidiu fazer a própria casa e mostra tudo para quem quer construir ou reformas, desde como fazer o revestimento do banheiro até criar um lustre estiloso para a sala.

No YouTube

Maddu Magalhães

A Maddu é o tipo de pessoa que coloca a mão na massa e promove mudanças em qualquer ambiente no estilo DIY. Ela também dá dicas de itens fáceis de fazer para decorar o seu lar e gastar pouco.

Organize Sem Frescuras

A influenciadora Rafaela afirma que esse é o canal mais organizado do Brasil, o que já dá uma boa ideia do que você vai encontrar por lá. São vídeos com dicas simples e eficientes para organizar qualquer espaço, e um pouco de decoração e limpeza. Tudo sem frescura.

Minhas Plantas

A jardineira Carol Costa mostra que plantas são excelentes para dar uma cara nova ao lar e, principalmente, a forma correta de cuidar de cada uma delas, inclusive para quem não tem o “dedo verde”.

Menino Prendado

Eduardo Reis começou ensinando receitas de dar água na boca aos seus seguidores e, embora esse seja seu principal conteúdo, também é possível encontrar boas dicas para a sua cozinha, como, por exemplo, um tour pelas panelas do influenciador!

Nubia Viana

Nubia é uma brasileira que vive em Connecticut, nos Estados Unidos. Em seu canal, ela mostra como é viver no país, e principalmente as diferenças entre as faxinas e hábitos de vida dos americanos em relação aos brasileiros. Dá o play pra matar a curiosidade!

No Pinterest

Bruna Lourenço

A blogueira do “Histórias de Casa” conta com um perfil sensível e de gosto apurado para inspirar seus seguidores quando o assunto é decoração para qualquer ambiente. É impossível não amar!

Discovery Home & Health Brasil

Os apaixonados por decoração, organização e limpeza com certeza já acompanham esse canal de TV a cabo, que também traz ideias simples e práticas para o lar. Ah, e também tem pins dos seus programas favoritos.

Ana Carolina Lemes

Essa arquiteta traz inspirações para todos os cômodos da casa, e ainda, para qualquer ocasião e diversos temas (tem até nichos como decoração em estilo marroquino). Também há muitos projetos com tecidos DIY.

Camilla Moreira

Só de olhar seus painéis bem organizados e com tons harmonizados, dá pra perceber que Camilla tem muito bom gosto. Com uma pegada gráfica e minimalista, ela dá ideias para decorar e para criar seus próprios itens de decoração, além de outros temas.

Katherine Heigl

Ela já atuou em Grey’s Anatomy, mas quando não está na frente das câmeras, mostra seu talento no Pinterest. Sua página tem um foco diferente e é dedicada a ambientes e móveis propício para crianças. E ainda há inspirações para decorar a casa em ocasiões festivas.

No Facebook

Erika Karpuk

Depois de trabalhar no renomado escritório de designer Marcelo Rosenbaum, Eika mudou sua rotina e passou a realizar atendimento, consultoria e projetos totalmente online, sempre de olho nos impactos ambientais e usando itens de baixo custo para decorar e reformar.

Mãe na Massa

Juliana Campos mostra como é a vida real de uma mãe, dona de casa e apaixonada por organização. Ela dá dicas de produtos e soluções práticas para aplicar no lar e ainda mostra a rotina com os filhos.

Dona de Casa Eu Sou

Compartilhando em sua página sua dedicação ao lar e à família, Luciana Passos mostra para os seguidores alguns segredos da sua cozinha, desde as refeições que fazem mais sucesso com as crianças até a técnica para deixar a panela como nova.

Receber Bem 

Cheio de referências para arrumar a casa e principalmente a mesa na hora de receber amigos e familiares, seja para um jantar ou para um grande evento, essa dupla de amigas tem várias ideias para copiar.

Dany Martines Diy

Com vídeos explicativos curtos, essa designer tem ideias simples e de baixo custo para deixar os ambientes de casa mais bonitos e organizados com projetos de DIY, como mesas de centro e porta-revistas;

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar