Tie Dye: Vanessa Simidamore, influencer de moda, ensina como usar técnica dos anos 1970 nos looks de hoje em dia

Método de tingimento extrapolou as peças de roupas e agora pode ser visto também em acessórios; Especialista em produção de looks femininos dá dicas para não errar na hora de se vestir

A necessidade de ficar mais tempo dentro de casa despertou nos apaixonados por moda o desejo de se reinventar! Desta vez, o tie dye, técnica de tingimento de roupas, popularizada pelo movimento hippie em 1970, nos Estados Unidos, voltou a ser a queridinha de fashionistas e influenciadores de moda. O diferencial, desta vez, é que, além das roupas, o colorido também está presente nos acessórios.

“Os tecidos entraram nas semi jóias e estão mais lindos do que nunca. É uma forma de usar a técnica com mais sutileza e personalidade”, afirmou a influencer digital Vanessa Simidamore. “Em 2020, o tie dye aparece mais moderno, sofisticado, com cores mais neutras, o que facilita a produção com outras peças. Nos acessórios, a infinidade de combinações garante look incrível para qualquer ocasião”, comenta.

Que tal três dicas para não errar na hora de usar seu tie dye?

Aposta no look

“Macacão, vestido ou uma saia midi em tie dye são peças certeiras de uma produção estilosa e cheia de personalidade. Nesse caso, o ideal é apostar em acessórios mais neutros, para deixar a roupa fala por si só. Perfeito para quem busca conforto e descontração.”

Junta tudo

“T-shirt, jeans e tênis são infalíveis para ir do trabalho ao happy hour com amigos. Fica lindo com uma lavagem mais basiquinha e o tie dye com cores mais doces. Nesse caso, acessórios são muito bem vindos e deixam o look moderninho, sofisticado, mas sem exageros.”

Coadjuvantes

“Tie dye nos acessórios é a sacada perfeita para quem quer usar a técnica, mas ainda não sabe muito bem como e quando. Os acessórios garantem um look mais arrumado e não exigem muita técnica de combinação. Basta escolher um look mais básico, quando a peça for mais chamativa, ou visual mais provocante, se o acessório for mais delicado.”

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar