Agustin Fernandez dá dicas de como preparar a pele perfeita antes da make

Agustin Fernandez, o maquiador brasileiro com mais seguidores no Instagram, dá dicas de como preparar a pele para que a maquiagem do dia a dia dure mais tempo.
O maquiador e empresário compartilhou algumas dicas para manter a pele hidratada e com aspecto saudável para a maquiagem. Principalmente aquela make do dia a dia, que muitas mulheres fazem no início da manhã e quando chega na metade do dia, a pele já absorveu. Segundo Agustin, o segredo é preparar e hidratar bem a pele para que não absorva a base e demais produtos.
“A pele precisa estar limpa e bem hidratada para receber a maquiagem, caso contrário, por mais que seus produtos sejam de boa qualidade, a pele absorve e em poucas horas, a maquiagem fica com aspecto não muito legal.” Explicou o maquiador, que tem própria linha produtos para pele.”
Passo a passo:
Primeiro é necessário limpar bem a pele, por isso, tudo começa pelo mousse de limpeza. Lave bem o rosto com o produto, sempre com água gelada, pois a a temperatura mas fria ajuda a fechar os poros. Também é importante secar bem a pele após a lavagem.
O segundo passo é água termal, produto essencial para os cuidados com a pele, ela equilibra o ph e tonifica.
Depois do rosto bem limpinho, é a vez do primer, ele vai ajudar a pele não sugar a base ou o protetor com cor. Em seguida vem o buster responsável por fechar os poros. Por último, o hidratante. Hidratar a pele é essencial e para todos os tipos, até as oleosas.
Com o rosto limpo e hidratado corretamente, a pele não tem necessidade de sugar a base e demais produtos, tendo assim, uma maquiagem que dura muito mais tempo.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar