Plantar a lua: conheça o poderoso ritual com a menstruação

Os dias, os meses do ano, as estações, tudo é fracionado, dividido e segmentado de acordo com o tempo pré-determinado. Quando falamos sobre os ciclos da lua, por exemplo, eles são compostos por treze períodos de 28 dias e está diretamente ligado aos ciclos naturais do mundo, com influência sobre plantações e marés.

Ainda sobre esse tema, a mística e espiritualista Kélida, afirma que o ciclo menstrual possui uma forte ligação com as fases da lua. “O período de ovulação, por exemplo, pode estar alinhado à lua cheia, enquanto na lua nova, costumamos ficar mais recolhidas e no ciclo da lua crescente, cheias de energia, que é inclusive uma fase ótima para realizar novos projetos e por fim, temos o ciclo da Lua minguante, que é quando toda essa energia começa abaixar, momento ideal para reflexões” – resume.

Dessa forma, de acordo com a especialista, o período da menstruação é mágico e por isso o ritual de Plantar a Lua é tão poderoso? Kélida explica que a Lua significa a própria menstruação, enquanto o plantar é o ato de devolvê-la para a terra. “Basicamente, esse ritual consiste em colher o próprio sangue menstrual e depositá-lo na terra, devolvendo para a natureza a menstruação. É um hábito antigo e que recentemente muitas mulheres voltaram a colocar em prática, buscando ressignificar a menstruação e se conectarem consigo mesmas e com a natureza” – revela.

Assim como em diversos cultos místicos o elemento sangue é sempre utilizado para enviar energias a seres de várias vibrações. No mundo espiritual, o sangue é magístico, um grande elemento de magnetismo para seres que estão em busca de força para realizar algo. “Ao plantar a lua, é preciso entender como está a energia de seu lar, ou o mais importante: Como está a sua energia. Acredito que esse seja o passo mais importante para realizar esse lindo ritual” – afirma.

Por isso, a espiritualista sinaliza é preciso estar preparada para realizar esse poderoso ritual. “A mulher precisa conhecer e reconhecer as suas emoções, pensamentos e estado de espírito atual. Afinal, quando depositamos o sangue sobre a terra, todos os nossos sentimentos irão penetrar na terra, sendo assim, é preciso entender que ao depositar um padrão vibratório em um universo complexo e altamente mutável como a terra, a atração que você irá gerar pode ser extremamente positiva ou o contrário” – finaliza Kélida.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar