Mas afinal para que serve o tal banho com água gelada?

Na semana passada, comentei que uma das atividades que fazem parte da minha rotina matinal é o tal do banho gelado. Isso começou a fazer parte da minha vida depois que vi uma série de mentores profissionais falando sobre os benefícios do banho gelado na produtividade, em especial o professor Gabriel Ponzi, do curso de alta performance da escola Conquer de São Paulo e a mentora e arquiteta Carol Cantelli. Então corri estudar um pouco mais sobre o assunto e resolvi testar.

No começo parece muito difícil – parece não, É muito difícil -, mas depois você se acostuma com a temperatura e começa a gozar dos benefícios no seu dia a dia. É como se você falasse para sua mente que é você que está no comando, que é você quem vai decidir fazer algo ou não. Ou seja, você estará exercitando sua mente todos os dias e deixando-a cada vez mais forte e inabalável.

Mas então como começar?

Sei que o clima curitibano não é o mais propício a esta prática, portanto nos primeiros dias vá devagar. Permaneça em baixo da água gelada por um ou dois minutos após sua ducha convencional (morna). Os minutos podem ir aumentando gradualmente no decorrer dos dias até se tornar algo habitual.

Vou deixar aqui em baixo os principais benefícios que o banho gelado pode proporcionar. O que acha de testar e depois me contar como foi?

 

10 Benefícios do banho gelado:

 01 – Banhos frios aumentam a sua força de vontade, foco e coragem. Afinal de contas, quem encarou um banho gelado pela manhã é capaz de superar qualquer obstáculo ao longo do dia.

02 – Melhora a resistência emocional

03 – Reduz o estresse

04 – Aumentam seu estado de alerta e sua energia durante o dia

05 – Estimula a perda de peso

06 – Aumentam os níveis de testosterona

07 – Aumenta a imunidade

08 – Melhora a circulação

09 – Ajuda na drenagem do seu sistema linfático

10 – Acelera a recuperação muscular após treinos intensos

 

Aguardo o feedback de vocês! Até semana que vem!

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar