Tendências nas unhas: Manicure fenômeno das redes sociais, Ana Paula Villar lista os 5 hits nas mãos das mulheres

Entre tantas questões que permearam a sociedade, pelo menos alguns meses de salões de beleza fechados marcaram um ponto positivo: um tempo para a criatividade e o autocuidado aflorarem. De acordo com Ana Paula Villar, manicure com mais de um milhão de seguidores no Youtube e mais 440 mil no Instagram, o período serviu para que as profissionais pudessem fazer cursos e aprimorar suas técnicas, registrando um aumento expressivo nas vendas de seu curso online e com isso, novas técnicas vêm surgindo no mercado.

“A quarentena ajudou por um lado, pois com o tempo livre, muitas profissionais desenvolveram novas técnicas e se aperfeiçoaram. Inclusive, algumas dessas profissionais que continuaram atendendo com todas as medidas de segurança, sentiram um aumento na procura, pois as mulheres estão com mais tempo para se cuidar”, relata a empresária.

Com tudo se readaptando, Ana Paula conta quais são as TENDÊNCIAS NAS UNHAS e garante que normalmente, é interessante procurar uma profissional por ter as ferramentas necessárias, mas que dá para estar na moda fazendo as unhas em casa.

Veja as tendências listadas por Ana Paula Villar:

Cores: De acordo com Ana Paula, as tendências do Brasil são fortemente influenciadas pelo que está bombando na Europa e em matéria de cores, quem dita as regras é a Pantone. Os clássicos como vermelhos abertos, nudes, tons escuros e tons terrosos são os queridinhos e nunca saem de moda, mas agora também é o momento de apostar nos laranjas, azuis e verde água.

Formatos: Aqui a regra é deixar a criatividade fluir mesmo. As unhas quadradinhas sempre caem bem, mas podem dar lugar às stiletto, unhas bailarinas, amendoadas e para quem quer ousar ainda mais, as super diferentes unhas em formato pipe.

Nail Arts: Não é só nas roupas que o tie dye é uma super tendência. Ana Paula conta que a moda vem forte nas unhas também, “traz um ar de descontração totalmente colorido e sem regras”. Além disso, as pontas reversas também estão em alta. São como as antigas “francesinhas”, porém muito mais modernas e com uma infinidade de combinação de cores.

Esmaltação em gel: Unhas brilhantes e duradouras. A esmaltação em gel vai bem em vários estilos diferentes, do básico ao degradê e é a tecnologia mais interessante para quem não quer precisar esmaltar as unhas com tanta frequência.

É só colar: Uma tendência excelente para quem quer ficar na moda sem sair de casa, as películas artesanais são criadas por profissionais que são verdadeiras artistas e vendidas para aplicação. Em sua maioria, são aplicadas com facilidade.

Bônus: Para quem quer ousar de verdade, as jóias nas unhas e as encapsuladas também estão em alta, “chamamos artes fixas de encapsuladas. Ou seja, unhas que já são construídas com a decoração dentro de sua estrutura”, explica Ana Paula.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar