Você sabe qual o seu arco-íris particular?

Qual mulher não quer saber o que te favorece? Felizmente, hoje é possível saber até quais cores realçam a sua beleza natural. Isto é possível através de uma análise de coloração pessoal ou colorimetria pessoal, que é o  conjunto de tons presentes na pele, cabelo e olhos. Por meio destas cores é possível identificar qual coloração é mais favorável para uma determinada pessoa e classificar em uma das estações dentro da técnica Sazonal.

A cor da pele se dá devido a presença das seguintes substâncias: hemoglobina (vermelho), melanina (azul) ou caroteno (amarelo), que compõem o sangue. De acordo com a presença e mistura dessas substâncias no sangue, a pessoa terá uma coloração específica e uma das cartelas de cores sazonais: outono, inverno, primavera, verão em suas respectivas tonalidades. Portanto, sua coloração é baseada nas cores presentes no seu sangue, que vão refletir através de sua pele. E definirá seu tom e sua cartela de cores pessoal.

Descobrir o seu arco-íris particular,  termo carinhoso usado pela consultora de imagem e estilo Grace Kelly para se referir as cartelas de cores é importante para que a cliente aprenda a usar as cores ao seu favor, realçando assim sua beleza. “ A análise de Coloração Pessoal é uma das etapas da consultoria de imagem e estilo e serve para descobrirmos quais as melhores cores para cada cliente. Melhores cores, ou cores favoráveis são as cores e tonalidades específicas que vão servir melhor como uma moldura para o rosto de cada cliente.  Durante o processo, observo o efeito das cores no tom de pele da cliente, a cor dos olhos , cabelos e sobrancelhas, para poder identificar com exatidão as cores que mais a favorecem.

Quando identificamos as cores corretas (favoráveis) elas iluminam nosso rosto, suavizam a textura da pele e valorizam os traços, dando uma fisionomia mais jovem, saudável e descansada. Além de minimizarem eventuais imperfeições, suavizar as olheiras e marcas de expressão”, explica Grace.

O contrario acontece quando se usa cores que não favorecem. Elas apagam ou escurecem o rosto, envelhecem, desvalorizam os traços, deixam a aparência cansada, distorcem as proporções e acentuam as marcas de expressão. “ É importante lembrar que podemos usar praticamente todas as cores, desde que tenham a intensidade, profundidade e temperatura harmônicas aos nossos tons de cabelos, pele e olhos. O objetivo da análise de coloração pessoal é selecionar as cores que criam essa harmonia”, ressalta a consultora.

As cores da cartela não são somente para o uso de roupas, mas também de acessórios, maquiagem, tintura de cabelo e até esmaltes. Ainda de acordo com a Grace Kelly, quando se conhece quais cores   valorizam a  imagem, é possível fazer escolhas mais assertivas para a produção pessoal. A pessoa  identifica com maior clareza o que combina e o que não combina e com a mensagem que deseja transmitir. Tudo isso contribui muito para o aprimoramento do estilo pessoal e fortalecimento da autoestima.

A cor é um fenômeno fascinante! Sua presença no mundo visível exerce incontestável atração sobre nós, despertando sensações, interesses e deslumbramento. Elas são o elemento de maior destaque e impacto na nossa imagem pessoal, chegam primeiramente ao cérebro quando alguém nos vê pela primeira vez. “Os efeitos criados pelas cores e suas combinações são diversos e podem valorizar ou não a nossa imagem. Além disso, as cores transmitem mensagens, por exemplo: o vermelho é uma cor forte, associada ao poder e à sexualidade.Não é a melhor escolha para uma entrevista de emprego. Já o azul, transmite segurança, respeito, credibilidade, características essenciais para quem busca uma colocação no mercado de trabalho”, finaliza Grace Kelly.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar