Moda: Estilo, sua assinatura

Fiquei pensando sobre o quê abordar na coluna desta semana, e pensa daqui, pensa dali, enquanto atualizava alguns materiais da consultoria. Então me deparo com o material que uso para falar sobre estilo e nele faço referência de um trecho do filme O Diabo Veste Prada (2006).

Se você já assistiu ao filme, deve se lembrar dessa cena: Miranda Priestly e sua equipe trabalham em um editorial, e a nova assistente, Andrea Sachs, acha engraçado os comentários que são feitos, e ri. Andrea é daquelas pessoas que não dão a mínima para moda e ainda acha tudo aquilo tão fútil. E neste momento Miranda dá um aula sobre a indústria da moda.

Ao longo do filme, a personagem de Anne Hathaway se transforma e acaba se conhecendo e encontrando seu estilo.

Mas, o que é estilo?

Estilo não é ser escrava da moda ou seguir tendências. Estilo tem a ver com o seu modo de ser, viver e de se comunicar com o mundo. Comunicamos ao mundo o tempo todo, com nossas atitudes e nossas roupas, e isso é estilo.

Todos temos nosso estilo, algo que gostamos de usar e acaba sendo nossa marca pessoal. Você deve conhecer alguém que não importa onde você a encontre, de longe você vê que é que ela, ou quando passa por uma vitrine e pensa: “nossa mas essa peça á a cara da fulana”. Isso é estilo!

Seu estilo é como sua assinatura!

Semana que vem, tem mais!

Um abraço e até lá!

Dani Valle

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar