Incontinência urinária: o mal que afeta 1 em cada 3 mulheres

 Você sabia que 1 em cada 3 mulheres sofrem de incontinência urinária? Apesar de ser comum em pessoas mais idosas, a condição pode afetar todas as idades, inclusive as pessoas mais novas. A situação pode causar bastante desconforto e, na maioria dos casos, momentos bem constrangedores – isso porque a incontinência urinária é uma condição de perda involuntária da urina. Imagina estar em um lugar em público e algo assim acontecer? Pois é, 30-40% das mulheres brasileiras passam por esse problema e nem falam nada. É um problema muito frequente e pode afetar a qualidade de vida, bem-estar físico, emocional e a autoestima.

            É importante ressaltar que a incontinência é um sintoma, não uma doença. Desta forma, a consulta com um médico ou fisioterapeuta pélvica se torna imprescindível e uma avaliação bem feita pode determinar o diagnóstico e o tratamento do problema. As causas podem ser diversas: infecções urinárias, efeitos colaterais de medicamentos, bexiga hiperativa, entre outros.

            Há diferentes tipos de incontinência urinária, dentre eles: a de esforços – que é a queixa de perda urinária ao tossir, espirrar e levantar pesos – e a de urgência, que é uma vontade absurda de ir ao banheiro e, muitas vezes, quase impossível de realmente chegar ao local. Horrível, né? Para minimizar o desconforto e melhorar a qualidade de vida das mulheres que sofrem deste mal, as Calcinhas Absorventes Reutilizáveis para Incontinência Urinária da Inciclo são uma ótima opção! Feitas com tecidos de alta absorção e ação antimicrobiana, são perfeitas para mulheres que sofrem com incontinência leve e moderada.

            Além disso, elas podem ser utilizadas por mulheres de diferentes corpos e idades, permitindo a liberdade de movimentos ao se exercitar e espirrar. É reutilizável e lavável, trazendo conforto e ajudando o meio ambiente ao não gerar lixo. 

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar