Saiba como escolher seu esfoliante facial

A pele do rosto é a mais exposta às intempéries, e não existe pele saudável sem cuidado diário. Em qualquer uma das quatro estações, cuidar da pele é fundamental.

Uma boa limpeza e hidratação garantem saúde e viçosidade para a pele, no entanto, são cuidados que devem ser realizados diariamente.

O combo de limpeza, além de um bom sabonete em barra, inclui água micelar, hidratante e sérum, mas sem uma esfoliação e uma máscara facial, os resultados, embora sejam bons, ficam longe de serem verdadeiramente eficazes.

Os esfoliantes, por exemplo, são produtos que removem a camada mais superficial da pele. Geralmente são compostos à base de grãos ou ácidos que, ao serem friccionados na pele, removem células mortas, impurezas, gordura e a tornam mais viçosa.

O esfoliante é importante porque torna sua pele mais fina, brilhante, menos oleosa, além de, ao ser massageado na pele, promove o aumento da microcirculação do local.

Saiba qual o melhor esfoliante de acordo com o seu tipo de pele.

Oleosas e mistas

Para estes tipo de pele, escolha esfoliantes em forma de gel ou sérum. Eles evitam uma abrasão mais severa, o que pode machucar, uma vez que as peles oleosas têm tendência a espinhas.

Normais ou secas

Opte por produtos em forma de loção ou creme. Eles possuem microesferas e dermoabrasivos que propiciam a sua pele a remoção de células mortas e revigoram ao mesmo tempo em que hidratam.

Fique atenta!

  • Antes de utilizar qualquer produto, consulte sempre um dermatologista. Este profissional saberá exatamente qual tipo de produto indicar de acordo com a sua pele. O mau uso do esfoliante pode provocar um efeito contrário ao desejado.
  • O ideal é fazer o uso do esfoliante duas vezes por semana, preferencialmente à noite, sem usar nenhum outro produto em seguida para evitar irritação da pele. Mas se você for realizar a sua esfoliação durante o dia, aplique filtro solar logo em seguida.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar