Como emagrecer comendo de tudo – Afina Menina

Como emagrecer comendo de tudo

Nutricionista e criadora do método "Magra para Sempre" explica que basta entender que comida não é playground e seguir a Regra dos 90/10

Você quer emagrecer, mas fica apreensiva em ter que deixar de comer suas comidas favoritas? Pensa: pizza, hambúrguer, lasanha, macarronada, pão filé a parmegiana e a boa e velha feijoada. .E as sobremesas? Chocolate, uma mousse, sorvete, pudim, chessecake. Nem pensar! Mas não é banindo de vez seus pratos favoritos que você irá emagrecer e, principalmente, manter o peso tão desejado e conquistado. É o que ensina a nutricionista e autora do método e do livro best seller “Magra pra Sempre”, Karina Peloi, através da Regra 90/10.

Uma das coisas que mais atrapalha as pessoas a seguirem com um processo de emagrecimento, conforme Karina é imaginar que nunca mais poderão comer comidas ditas “as mais gostosas” e que no imaginário de muita gente só são permitidas aos privilegiados que nasceram e permanecem magros, independente de quais alimentos façam parte da rotina.

Veja mais  Obesidade entre as formas mais comuns de discriminação no Brasil

A especialista ensina que a Regra dos 90/10 é a metodologia eficaz para você emagrecer mesmo comendo de tudo. “Você pode emagrecer comendo de tudo. Qual é o problema? Você não pode comer tudo o tempo todo. Esse é o grande segredo que faz toda a diferença”, revela.

O que não se pode, continua Karina, é comer em todas as refeições esse tipo de alimento. “Comida não é playground. Você não pode ‘ficar se divertindo com comida’ e ainda assim querer ser uma pessoa saudável e emagrecer, porque não dará certo”.

Não é só possível, mas deve ser feito: comer suas comidas preferidas. “Eu tenho uma regra, que á a 90/10. Na prática, você irá comer 90% do tempo alimentos que te nutrem, terá refeições saudáveis, que inclui vegetais, legumes, oleaginosas, frutas, alimentos ricos em fibras, proteínas, minerais, vitaminas, gorduras boas. E os outros 10% do tempo, você irá comer o que quiser, sem se preocupar se é tão saudável assim ou se é muito calórico”.

Veja mais  REIKI – A CURA PELA IMPOSIÇÃO DAS MÃOS

A Regra 90/10 possibilita ter um corpo nutrido e saudável, além de emagrecer ou manter um corpo magro. “Nós somos resultados daquilo que fazemos na maior parte do tempo. Então, se na maior parte do tempo, você se alimentar de maneira saudável, você será uma pessoa saudável e magra. Por outro lado, você comer comidas com valor energético muito alto e poucos nutrientes, você não conseguirá ser saudável e magra”, garante Karina.

Fonte: Karina Peloi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *