Beleza sem agulha – Afina Menina

Beleza sem agulha

Novo tratamento facial utiliza aparelho de injeção a jato para suavizar rugas e devolver o tônus da pele

Há quem não goste de agulhas. Ou ainda quem prefira cuidar do rosto sem grandes mudanças, por meio de um efeito natural. Essa é a proposta do Kurma Spa, espaço integrado de beleza, saúde e bem-estar, ao oferecer um procedimento contra o envelhecimento da pele que dispensa o uso de agulhas e os excessos. Chamado de Botuline,  utiliza um aparelho de injeção a jato para suavizar rugas e firmar a pele.

De acordo com a esteticista Sueli Szterling, o tratamento é composto por um conjunto de peptídeos (moléculas de aminoácidos que aumentam a flexibilidade dos tecidos conjutivos), que atuam na redução das rugas profundas. É também chamado de Botox Like, pois é aplicado nos mesmos pontos em que se aplica a toxina botulínica. “A diferença para a toxina botulínica é que não se paralisa a comunicação entre o nervo e o músculo. Promove apenas um relaxamento muscular que ajuda na suavização das rugas. O movimento, a expressão da pessoa continua”, explica ela.

Veja mais  Mari Pedrosa dá dicas para manter o Design de sobrancelhas e o shape perfeito durante a quarentena

O aparelho usado chama-se PressuriDerm e é o mais novo instrumento de drug delivery sem agulhas, realizado apenas por profissionais habilitados. “Os ativos são aplicados na pele por um jato de pressão dosada que atinge diretamente as camadas mais profundas em alta velocidade, e sem causar lesões. As enzimas se concentram na região em que foram aplicadas causando efeitos locais”.

Além do Botuline, é possível realizar outros tratamentos com esse aparelho. Podem ser aplicadas enzimas que agem contra quadros de flacidez tanto do rosto como do corpo, além de celulite e gordura localizada. De acordo com a esteticista, essas enzimas combinam princípios ativos diferentes para agir de forma eficiente em cada caso. O tratamento de flacidez reúne ingredientes que ajudam na produção de colágeno e hidratação profunda da pele. “Estão presentes o ácido hialurônico (componente da matriz extracelular com propriedades hidratantes) e o D-Pantenol (ativo que hidrata profundamente e exerce ação cicatrizante e anti-inflamatória)”, diz Sueli.

Veja mais  Sociedade Brasileira de Dermatologia alerta: estresse e ansiedade causados pela quarentena são gatilhos para surgimento ou piora de doenças psicodermatológicas

Uma vantagem desse procedimento é que faz uso da nanotecnologia. Assim, a maioria das enzimas utilizadas é composta por partículas muito pequenas facilmente absorvidas pelo corpo. “No tamanho de nanômetros os produtos conseguem penetrar profundamente, causando uma transformação em níveis maiores”.

Para quem tem receio de agulha e não tem tempo a perder, o Botuline é o tratamento ideal. Os resultados são percebidos logo na primeira sessão. No entanto, mais sessões são recomendadas para resultados duradouros. Sueli indica, no total, três aplicações, que podem ser semanais ou quinzenais. E, depois realizar uma sessão do procedimento uma vez por mês para a manutenção dos efeitos do tratamento. O valor de cada uma é R$270.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *