Cabelos também envelhecem, independente dos fios brancos

Os fios capilares envelhecem como a pele, como o corpo humano. Ao longo do tempo o cabelo perde proteínas e ceramidas, ficando mais fino, opaco e sem elasticidade. Além do fator tempo, o stress, a ansiedade, os hábitos alimentares inadequados e o sedentarismo também ajudam no envelhecimento precoce dos cabelos: “Muitos não sabem, mas os fios de cabelo envelhecem também. São inúmeros os fatores que promovem uma produção aumentada de radicais livres, o que gera um processo de oxidação celular fazendo com que o bulbo capilar atrofie, provocando uma diminuição no metabolismo capilar”, relata Deise Carvalho, CEO da clínica Carvalho Concept.

Da mesma maneira que os hábitos saudáveis ajudam no processo, é muito importante investir em tratamentos que estimulem o crescimento e o fortalecimento dos cabelos como o microagulhamento capilar associado aos famosos “Skin Savers”, que são produtos específicos para esse procedimento. “Tratamentos que estimulam o fortalecimento dos fios, vão fazer toda diferença no envelhecimento saudável, e é imprescindível que sejam feitos por um médico dermatologista, profissional qualificado para orientar e diagnosticar o envelhecimento tanto do cabelo, quanto da pele, por isso, temos uma equipe especializada nessa área, oferecendo a máxima segurança às pessoas”, explica Deise.

Outros fatores que prejudicam os fios:

  • Tabagismo;
  • Álcool em excesso;
  • Menopausa;
  • Poluição e radiação ultravioleta;
  • Produtos químicos e alisantes;
  • Chapinhas.

“Investir em vitaminas e antioxidantes, de uso oral, também são muito importantes para manter a nutrição e viço dos cabelos. Hidratar quinzenalmente e usar shampoos adequados, devem ser uma rotina”, complementa a CEO.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar