Entenda o que é e como planejar um Destination Wedding

O Destination  Wedding une a cerimônia de casamento com a viagem de lua de mel. Os noivos escolhem uma localização fora de sua cidade ou país e aproveitam mais da cerimônia nesse cenário e da experiência em si, sozinhos ou acompanhados de todos os convidados.

Mônica Martins e Camila Chaves são criadoras da 2CM Assessoria de eventos que entre outros tipos de cerimônia realiza os Destination Weddings. “Essa modalidade é  muito procurada, ela dá  a possibilidade de dizer o tão sonhado sim em um cenário paradisíaco, que tenha relação com a história do casal ou até  que reflita a personalidade dos noivos” afirma Mônica.

 

Casamento realizado em Capela de Las Vegas.

Juntamente com todos os cuidados de uma cerimônia comum, o Destination Wedding tem alguns outros detalhes importantes para se planejar. “Antecedência é  fundamental. Tanto para definir a data da viagem ou contratar fornecedores, como deixar tudo alinhado com os convidados. O prazo de um ano para essas decisões é  o mais recomendado, mas é sempre bom ter o máximo de tempo possível e escolher a melhor data”, afirma Camila.

As temporadas de viagem são outra questão relevante. “Quem quer casar na praia, não vai querer marcar  a viagem no inverno, ou quem quer casar no campo, ao ar livre, precisa fugir da temporada de chuvas. Além disso, a época do ano pode influenciar diretamente no valor e na disponibilidade da viagem em si. Nesse ponto, a comunicação também é fundamental, já que negociando em conjunto, a passagem e a hospedagem podem ter valores muito abaixo do imaginado”, explica Mônica.

O Destination Wedding,  pode parecer algo para poucos, mas nem sempre ele estará tão distante da realidade dos noivos. “Planejamento, conhecimento de mercado e pesquisa contribuem muito para tornar esse sonho mais viável, por incluir menos convidados e ser a união com a lua de mel, muitas vezes o investimento é  equivalente ao de cerimônias tradicionais e o resultado é  uma experiência mais única e inesquecível”, conta Mônica.

Além do convite e das lembrancinhas comuns, o Destination Wedding abre a possibilidade dos kits de boas vindas, uma sacola com brindes, mapas e informativos das atividades e da cultura local. “Como o número de convidados é menor, podemos aprimorar esses detalhes além de que a viagem e o casamento vão gerar memórias únicas relacionadas a locação, então as lembrancinhas também podem reforçar isso com doces e bebidas artesanais da região e outras características que vão relembrar os convidados desse momento único”, explica Camila.

Além dos destinos dentro e fora do país a 2CM também realiza casamentos em cruzeiros pela costa brasileira.” São de 3 à 10 dias em alto mar, além da cerimônia o casal e os convidados desfrutam de toda a estrutura de um cruzeiro cheio de atrações, além de ser uma maneira bastante criativa de celebrar essa data”, ressalta Camila.

Casamento à bordo de Cruzeiro pela costa do Brasil. 

Assim como em outras modalidades de casamento, o Destination Wedding pode contar com uma assessoria especializada, tanto para comandar o projeto, quando para auxiliar os noivos na tomada das decisões. Esse serviço facilita o processo, dá  mais segurança e otimiza o valor investido na cerimônia.

Site: WWW.2cmassessoria.com.br

Instagram: @2cmassessoria

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar