#DicaDaMenina: 5 motivos para praticar Pilates

O Pilates é um dos melhores exercícios físicos. O método surgiu no início do século passado e tem como principal objetivo unir o corpo e a mente. No Pilates, os exercícios são individuais e adaptados conforme a necessidade do aluno, que é percebida pelo instrutor já nas primeiras aulas e de acordo com os objetivos que você deseja alcançar para si e para o seu corpo.

Listamos cinco benefícios de praticar Pilates.

Confira:

1 – Melhora de postura e do equilíbrio. O Pilates reúne uma série de atividades que ajudam a melhorar a postura e o equilíbrio. Os benefícios podem ser sentido a partir do segundo mês das práticas regulares, em média, duas a três vezes por semana.

2 – Diminui as cólicas menstruais. Se você, assim como eu, sofre com as cólicas em período menstrual, o Pilates é para você. Eu já percebi a melhora no primeiro mês. Claro, as cólicas ainda me acompanham, mas não na mesma intensidade de antes de praticar Pilates. Invista, vale a pena!

3 – Aumenta a concentração. O Pilates é uma atividade focada no equilíbrio, na precisão e repetição dos movimentos, para isso, você deve se concentrar na sua respiração e, dessa forma, você acaba exigindo mais da sua concentração, e isso, por incrível que pareça, ajuda até mesmo no seu dia a dia, aumentando a sua resistência física e mental.

4 – É indicado para todas as idades. Qualquer pessoa, criança, adulto, idosos e gestantes podem e devem praticar Pilates, obviamente de acordo com a liberação médica. A atividade não contém contraindicações e ajuda também a desenvolver maior flexibilidade e melhora do raciocínio.

5 – Promove Relaxamento, bem-estar e eleva a autoestima. Depois de uma aula de Pilates, até mesmo o seu sono melhora. Você se sente mais disposto, começa a observar que seu corpo está mais flexível e que consegue realizar movimentos simples que antes eram mais difíceis de fazer.

E então, que tal começar agora mesmo a praticar Pilates? Invista um tempo em você mesma! Conheça essa atividade maravilhosa. E se você já pratica, não pare! Nunca!

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar