Chega ao Brasil aparelho que promete acabar com a gordura e aumentar músculos

A quarentena fez com que muita gente deixasse de se exercitar. Academias, parques e clubes fechados sem dúvida fez com que as pessoas ficassem fora de forma. Mas agora é hora de voltar a cuidar da saúde e da boa forma, de maneira rápida e efetiva. E é nesse cenário que chega ao Brasil o CMSlim – um dispositivo com tecnologia HI-EMT – Treinamento Eletromagnético Muscular de Alta Intensidade – que fortalece e reeduca os músculos. Sucesso na Europa e na Ásia, o equipamento veio para inovar os tratamentos corporais.

Estudos mostram que a nova tecnologia HI-EMT, pode aumentar em média 20% a espessura do músculo abdominal e ainda reduzir em média os mesmos 20% da camada de gordura subcutânea do abdômen. Segundo o dermatologista Otávio Macedo, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, essa tecnologia é um divisor de águas nos tratamentos corporais. “Não havia um equipamento que trabalhasse a flacidez muscular,” diz o médico.

Otávio Macedo explica ainda que o estimulador muscular eletromagnético é um tratamento confortável e rápido, e um de seus diferenciais é que o resultado pode ser percebido nas primeiras sessões. “O equipamento executa o equivalente a mais de 20 mil abdominais ou agachamentos, ao mesmo tempo que o paciente está relaxado, sem fazer qualquer esforço físico,” diz. “E o interessante é que a tecnologia pode ser usada para auxiliar quem está começando as atividades físicas, com reabilitação, além da postura e equilíbrio”, afirma.

Além da estética

Além de favorecer iniciantes e quem precisa voltar à boa forma, o novo aparelho é indicado para aumentar o desempenho de atletas. “Tem um programa customizado de hipertrofia,” diz o Dr. Otávio Macedo.

A tecnologia oferece quatro protocolos exclusivos. Dois com foco no público feminino e outros dois no público masculino. Isso por meio de seis fases de treinamento, que também podem ser personalizados de acordo com os objetivos do paciente. Os programas têm a duração de 30 minutos e englobam etapas como: alongamento, aquecimento, série de exercícios e relaxamento, exatamente como um treino convencional.

O CMSlim tem entre seus programas de treinamento um desenvolvido para seguir a mesma proposta do HIIT – Treinamento Intervalado de Alta Intensidade. Esse tipo abordagem tem como um dos principais diferencias a capacidade de estimular o organismo a manter uma queima calórica por até 24 horas pós-treino. “Isso, favorece a ação na gordura,” diz o médico.

Fonte: Assessoria

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar