Atriz Letícia Lima revela o procedimento que fez para estimular colágeno e deixar sua pele ainda mais bonita

Adepta de cuidados com a pele e atenta às novidades, Letícia Lima, que faz parte do elenco de ‘Amor de Mãe’, novela da Rede Globo que foi paralisada por causa da Covid-19, conta a sua mais nova descoberta: o Ulthera, ultrassom microfocado que estimula a produção de colágeno. A atriz foi apresentada à tecnologia por seus dermatologistas, Daniel Coimbra e Marcella Alves, da clínica Le Peaux, do Rio de Janeiro, e também por algumas amigas que haviam feito o tratamento.  “Eu queria definir e melhorar a textura da minha pele”, diz Letícia. Ela afirma ainda que tinha vontade de conhecer o procedimento havia algum tempo. “Acho que foi o tratamento que mais me surpreendeu até hoje. Vi resultado logo após o segundo dia de aplicação.”

De acordo com a Dra. Marcella Alves, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o aparelho aquece as camadas mais profundas da pele, de uma forma muito precisa, sem interferir na superfície, induzindo a produção de colágeno pelo próprio corpo. “O Ulthera promove uma retração imediata do músculo e um aumento da produção de colágeno e elastina ao longo do tempo. Com isso, cria um efeito lifting natural, e trata a flacidez”, explica.  Ela ainda destaca um diferencial do aparelho: é o único que possui uma tela com a imagem de ultrassom, pela qual se consegue visualizar toda a extensão da pele, trazendo mais eficácia e segurança. “Com isso, é possível identificar as camadas ideais da pele, garantindo que a energia seja aplicada no lugar correto para gerar uma maior produção de colágeno.”

A médica afirma que esse tratamento é o ideal para pacientes que estão no processo de perda de colágeno. “Em mulheres, a redução de colágeno começa aos 25 anos de idade, e nos homens, um pouco mais tarde que isso, porém, aos 35 é quando os primeiros sinais de flacidez começam a ser percebidos. Por isso, considero esta idade ótima para se iniciar o tratamento”, diz. E acrescenta que este foi o motivo de ter indicado o Ulthera para a Letícia, que está com 36 anos. “A pele dela vai ficar firme e ainda mais bonita. Estará pronta para o início das gravações do seu próximo trabalho”.

A especialista recomenda realizar o procedimento uma vez ao ano. “Em alguns casos em que a flacidez é um pouco mais importante faço até duas sessões por ano, a cada seis meses”, diz. E explica que os resultados começam a aparecer após um mês e vão melhorando até o sexto mês, quando se vê o resultado final. “A produção de colágeno se dá de forma gradativa durante esses seis primeiros meses.”

De acordo com a atriz, os efeitos do tratamento foram percebidos na primeira semana. “Já cumpriu o que eu esperava, minha pele está firme, os contornos mais definidos e com um aspecto naturalmente saudável. Estou observando como vão ser os próximos meses, que, segundo a dermatologista, será o auge dos resultados”, diz Letícia. Ela conta ainda que não tem data definida para a novela ‘Amor de Mãe’ retomar. Mas que deixou toda a parte de sua personagem gravada antes da pandemia. “Agora parto para um próximo projeto”.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar