Taumatina, proteína vegetal adoça até 3 mil vezes mais do que o açúcar – Afina Menina

Taumatina, proteína vegetal adoça até 3 mil vezes mais do que o açúcar

Ela pode ser usada por gestantes, crianças, diabéticos e idosos

Você já ouviu falar em taumatina? Ela é um dos ingredientes da nossa Bolinha de Brigadeiro e é um carinho a mais para sua saúde, principalmente, porque ela pode ser consumida sem restrições por pessoas diabéticas, gestantes, crianças ou idosos.

A taumatina é uma adoçante natural que adoça até 3 mil vezes mais que o açúcar. Ela é extraída de uma fruta da África Ocidental chamada Katenfe. Não eleva a glicemia, não tem calorias, não prejudica os dentes e nem apresenta sabor residual amargo.

Veja mais  Brincar sozinho estimula a criatividade e a imaginação das crianças

Sua presença em lista de ingredientes vem de encontro com a grande demanda por um estilo de vida mais equilibrado, considerada uma opção segura como adoçante. Portanto, ela é uma grande aliada de uma alimentação saudável, tanto de pessoas que estão cuidando melhor da alimentação quanto para diabéticos, como uma alternativa no consumo de doces.

Veja mais  Ciclone bomba – entenda como se forma

O Brigadeiro Flormel já vem pronto para comer, em formato de bolinhas cobertas com mini granulado. Sem glúten nem açúcares adicionados, são adoçadas com taumatina, adoçante natural. Perfeitas para a sobremesa ou qualquer momento em que bata a vontade de comer um docinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *