A importância da saúde das unhas

Com a pandemia e a falta de serviços em funcionamento, muita gente foi afetada por diversos fatores. Seja com a alimentação desregulada, ou até mesmo com preocupações que afetem o psicológico, é importante estar atento a todos os detalhes de sua saúde. Você sabia que esses fatores podem estar relacionados ao enfraquecimento de suas unhas? Quem explica é o profissional de beleza Eduard Fernandes, da Maison Meyer, no Rio de Janeiro:

Unhas enfraquecidas podem ser falta de nutrientes, ou problemas com o metabolismo, entre outros. Eduard conta que recebe muitas pessoas com queixas de unhas quebradiças, e sua preocupação é orientar da melhor forma, direcionando a cliente para um profissional especializado, quando o assunto pode estar atrelado a saúde.

“Não adianta escolher uma técnica, colocar um unhão e estar com elas sem saúde. É importante que as pessoas procurem um local sério, com profissionais especialistas. Em nosso espaço, nos preocupamos em ter uma equipe competente, que tenha preparo e conhecimento. A manicure é uma profissional que também precisa estar preparada para identificar e até diagnosticar problemas em relação a unha. Encaminhando a cliente a um nutricionista, ou também um dermatologista”, conta.

Na Maison Meyer, a cliente escolhe a técnica, juntamente com a profissional, que direcionará o mais indicado de forma personalizada. Dentre as técnicas, o espaço oferece: Gel; Acrigel; Fibra (ceda, pérola, vidro); Acrílico (porcelana); Nail Art (encapsulamento). Eduard destaca que os valores variam conforme a técnica, mas, diz que o mais importante é que haja uma consulta com o profissional para que se obtenha o resultado desejado entre beleza e saúde das unhas. Ele explica as principais técnicas. Saiba mais:

Gel – Esse alongamento é um dos mais procurados e bastante conhecido de todos. Por ser de fácil aplicação, não possui cheiro e pode ser usado em pessoas que tem alergias. Mas, atenção, se você já identificou forte alergia, teste primeiro. Todo tipo de alergia precisa ser tratado previamente, para evitar surpresas desagradáveis depois do procedimento. Outro benefício desta técnica é que dão brilho e durabilidade ao esmalte.

Acrílico ou porcelana: É um método rápido que deixa a unha com um aspecto natural e auxilia na reconstrução de unhas quebradas, ruídas e danificadas. É um alongamento permanente, que necessita de manutenção a cada 15 dias. Porém, ela pode durar até três meses. Mas, isso depende do crescimento da unha de cada pessoa. O alongamento de unha de acrílico é um método rápido e apresenta para o cliente, unhas com um aspecto natural. Além de reconstruir unhas quebradas, ruídas e danificadas.

Fibra de Vidro: considerada como a mais resistente entre todas as técnicas. É um alongamento que também precisa de manutenção com regularidade, e pode durar em média 3 meses. Nele, a fibra de vidro serve como suporte para o gel, moldando a unha. Quem opta por esta técnica, precisa estar com as unhas bem lixadas e curtas. Vale ressaltar, que conforme a unha vai crescendo, ela precisará de acompanhamento.

Eduard explica que todo o procedimento tem seus benefícios, como malefícios, mas, que o mais importante é o cuidado. E, você já decidiu qual melhor procedimento para suas unhas?

A Maison Meyer fica na Rua Coronel Cota, 25, Méier, RJ. Telefone: 21 4137-9589

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar