CEO da Sprylife indica exercício físico regular para manutenção da saúde física e mental

A prática regular de exercício físico promove os mais diversos benefícios, tanto em relação à saúde física, quanto mental. As atividades físicas previnem e tratam doenças crônicas não transmissíveis como, hipertensão, diabetes, dislipidemia (elevados níveis de gordura no sangue), doenças musculoesqueléticas, entre outras.

Quanto à saúde mental, segundo estudo publicado no JAMA Psychiatry em 2018, a musculação reduz os escores de depressão, tendo sido observado maiores benefícios em pessoas que possuem escores mais elevados da doença. “De qualquer forma, ajuda a todos, sobretudo aqueles que mais necessitam. Portanto a recomendação é, procure um bom profissional de educação física para receber orientação e desfrute amplamente de bons resultados”, aconselha Marcos Rodolfo Ramos Paunksnis, CEO da Sprylife.

Treinos regulares também são eficazes no tratamento de doenças psicossomáticas. As atividades devem estar associadas a um trabalho multidisciplinar envolvendo médico, psicológico e o profissional de educação física.

Para manter e ter qualidade de vida por meio de treinos, apenas educadores físicos possuem capacitação para indicar exercícios apropriados a cada indivíduo. Por isso, a Sprylife é uma plataforma que faz a intermediação entre aluno e personal trainer.

A plataforma mantém uma base de profissionais de diversas regiões do Brasil, todos comprovadamente habilitados a oferecer seus serviços como personal trainer. Existem educadores físicos cadastrados para atender crianças, jovens, adultos e pessoas na melhor idade. Valores das aulas, quantidade de dias de treino, horas/aula, locais de treino e outros detalhes são combinados entre professor e aluno.

O aluno ainda pode utilizar os descontos promovidos pelo clube de benefícios da Sprylife sem nenhum custo. Também não há cobrança de mensalidade ou taxa para quem se cadastra na plataforma a fim de encontrar um personal.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar