A importância da maquiagem durante o isolamento social para a autoestima
Durante a quarentena muitas pessoas passaram a trabalhar em regime de teletrabalho, o chamado Home office, afim de cumprir o isolamento social necessário para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus. Com isso, muitas mulheres passaram a descuidar dos cuidados com a maquiagem e do vestuário, já que não precisariam ir à rua ou conviver no escritório.
No entanto, a digital influencer e empresária Giullia Marchetti, referência nos quesitos maquiagem e cuidados com a pele, garante que o período da quarentena é, na verdade, propício: “afinal, não existe a necessidade de abusar de bases e corretivos durante a quarentena, logo a pele estará mais descansada e hidratada. O que é preciso entender é que não é porque estamos em casa que vamos relaxar e abandonar os cuidados com a pele, que é o maior órgão do nosso corpo.”
Maquiagem de quarentena
Para o período da quarentena, Giulia tem apostado em manter a pele mais clean: “sempre deixando os olhos bem marcados e os lábios com alguma ́corzinha, seja gloss, batom ou um simples lip balm.
E foi durante a pandemia, que a influenciadora descobriu a necessidade de deixar os cabelos em sintonia com a maquiagem: “Antes, não se importava em deixar os fios secarem naturalmente e mantê-los sempre soltos. Agora, aposta em penteados que evidenciam seu rosto, rabos de cavalo, coques e tranças, apreciando ainda mais o efeito da maquiagem ou a sua beleza ao natural.”
Cuidados com a pele durante o confinamento
Giullia aponta alguns cuidados fundamentais para este período: “Beber muita água, usar produtos adequados para o seu rosto (sabonete, hidratante, protetor solar). Não esquecer o quanto nos sentir bem, acarreta benefícios maravilhosos para o corpo e alma. Não abandonar as paletas de sombras, o bom e imprescindível rímel e o batom.”