Purê de ervilha-torta, vagem e abobrinha para bebês – Afina Menina

Purê de ervilha-torta, vagem e abobrinha para bebês

Segundo recomendação da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde, a introdução alimentar de outros alimentos além do leite materno pode ser iniciada a partir do sexto mês de vida. Até essa idade, o aleitamento materno deve ser exclusivo e não há necessidade de apresentar novos sabores ao bebê, já que o leite da mãe é uma importante fonte de energia, proteína e outros nutrientes. Isso sem falar no vínculo afetivo que é fortalecido.

A alimentação oferecida ao bebê depois dos 6 meses deve ser composta de alimentos que nascem da terra ou dão em árvores, como arroz, feijões, raízes, verduras, legumes e frutas. Lembrando que é importante continuar amamentando a criança até os dos anos de idade. O Sítio A Boa Terra separou uma receita de papinha com ervilha-torta, vagem e abobrinha para as mamães que acham que chegou o momento certo de introduzir alimentos sólidos. Confira a seguir.

Veja mais  Sem desperdício! Aprenda a conservar frutas, legumes e verduras com Isabela

Ingredientes:

  • 25g de vagem macia;
  • 25g de abobrinha;
  • ¼ xícara de ervilha-torta em pedaços pequenos.

Modo de preparo:

Corte as vagens em pequenos pedaços e pique a abobrinha. Coloque tudo em uma panela juntamente com as ervilhas-torta e cubra com água fervente. Deixe cozinhar por aproximadamente dez minutos ou até ficarem macias. Em seguida, passe o cozido pelo processador ou liquidificador para fazer o purê. Não se esqueça de passar tudo por um coador de rede fina para eliminar fiapos ou cascas de ervilhas.

Onde comprar produtos frescos e orgânicos?

O Sítio A Boa Terra é uma empresa delivery de produtos  orgânicos que leva até a sua família o melhor da roça e sem venenos. Há cestas montadas a partir de R$ 36 reais e as entregas podem acontecer semanalmente ou conforme necessidade de cada pessoa.

Veja mais  Refogado Agridoce de Legumes e Atum

O lugar fica meio no caminho das cidades de Casa Branca e Itobi, no estado de São Paulo, próximo à divisa com Minas Gerais. Atualmente, eles entregam seus produtos a centenas de famílias por semana incluindo a grande São Paulo, Ribeirão Preto, Holambra, Vargem Grande do Sul, Casa Branca, São José do Rio Pardo e Itobi.

Mais informações pode ser obtidas pelo WhatsApp no número (19) 99169 7729 ou pelo site do Sítio A Boa Terra. No Instagram, você pode encontrar um pouco mais da rotina dos produtores e mais receitas saborosas.

Fonte: Sítio A Boa Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *