Lives sobre tratamentos estéticos se destacam nas redes sociais – Afina Menina

Lives sobre tratamentos estéticos se destacam nas redes sociais

Empresa referência em equipamentos estéticos levanta os temas com mais visualizações no Instagram

Fazer live no instagram nunca foi tão popular e com a quarentena, a transmissão ao vivo em plataformas como Instagram, Youtube e Facebook se tornaram ainda mais comuns. Só para se ter uma ideia, as lives no Instagram cresceram 70% segundo o site Business Insider. O recurso utilizado por marcas, empresas e artistas tem por objetivo o engajamento do público. Em relação aos temas, diversos assuntos ganharam ainda mais espaço, como dicas para se exercitar em casa, receitas, técnicas de meditação, além de beleza e cuidados homecare.

De acordo com levantamento da HTM Eletrônica – empresa referência na fabricação de equipamentos estéticos – durante o período de isolamento social – março até junho, os temas que mais tiveram audiências nas lives realizadas pela empresa foram: Empreendedorismo na estética, Criolipólise e Recursos no tratamento de estrias vermelhas. Entre o público, estavam profissionais de beleza e consumidores, que buscavam aprender novidades sobre o tema durante a pandemia.

Veja mais  O papel do tratamento com micro toques

Com a transmissão ao vivo, a marca ou o profissional pode interagir com os seguidores e se aproximar dos clientes ou possíveis clientes. A HTM possui seguidores ativos, em sua maioria empreendedoras, donas de clínicas de estética, além de consumidoras do setor de beleza.

Para João Augusto Geraldini, Gerente de Marketing e Comercial da HTM Eletrônica, apesar da crise o mercado de estética sempre esteve em alta. “O nível de empreendedorismo no mundo da estética é crescente, uma característica que acentua-se em períodos como esse. De 2018 para 2019, o cenário possibilitou um avanço de mais de 30% em vendas e criação de novos produtos. Mesmo durante a pandemia, lançamos equipamentos e somente neste ano já lançamos 4 novidades ainda há outras por vir.” afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *