Amamentação deve ser acompanhada de uma alimentação materna saudável

Em agosto, é celebrada a Semana Mundial da Amamentação, como forma de incentivar a cultura do aleitamento. O ato de amamentar ajuda no desenvolvimento saudável do cérebro dos pequenos, protege as crianças contra infecções, diminui o risco de obesidade e traz muitos outros benefícios, tanto para o bebê, quanto para a mãe. Segundo dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), apenas 40% dos bebês no mundo são amamentados no início da vida.

Para que as crianças absorvam todos os benefícios do aleitamento, as mães precisam adotar uma alimentação saudável e equilibrada, da gravidez à amamentação, o que pode garantir um ganho de peso adequado na gestação e uma boa produção de leite. A boa relação da mãe com os alimentos vai influenciar nos hábitos alimentares do bebê, reduzindo riscos de problemas cardíacos, de diabetes e obesidade.

Para reforçar a importância da amamentação e trazer mais informações sobre alimentação infantil no desenvolvimento sustentável, a The World Alliance for Breastfeeding Action (WABA – @waba_global) organizou um evento para explicar a importância do aleitamento materno como fonte de nutrição natural e segura, que promove a saúde.

Apoiando as ações, a Jasmine Alimentos (@jasmine_alimentos) vai realizar uma live no Instagram com o tema “Alimentação materna durante a amamentação”, com informações para orientar as mães sobre como melhorar a sua saúde e de seu bebê. A live acontecerá no dia 5 de agosto, às 19 horas, com a participação das nutricionistas Caroline Zanatta e Márcia Benazzi.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar