Foxy eyes: a nova tendência para um olhar sensual

 

O Foxy eyes, ou olhos de raposa, se popularizou no mundo das famosas e se tornou uma tendência no universo da beleza. Seu efeito é muito semelhante ao resultado obtido através do delineado, feito para dar a impressão de olhos mais orientais, e proporcionar efeito gatinho na maquiagem. Ao contrário do delineado, que é uma simples maquiagem, esse novo procedimento estético é fruto de uma intervenção cirúrgica, com efeito permanente no rosto.

Especialista em cirurgia plástica ocular e Blefaroplastia, o Dr. Rogério Leal explica que a cirurgia Foxy eyes consiste em uma elevação acentuada da cauda das sobrancelhas para proporcionar um olhar mais amendoado e alongado. “O lifting de sobrancelha e a cantopexia, procedimento para levantar o canto externo dos olhos, são as técnicas utilizadas para dar o efeito dos olhos de raposa, mas esse resultado depende do posicionamento correto das sobrancelhas e das pálpebras. Além disso, em alguns casos,  também é necessário fazer um lifting facial para harmonizar o resultado e o olhar”, acrescenta.

De acordo com o médico é preciso tomar alguns cuidados antes de realizar esse procedimento de cirurgia plástica nos olhos. ‘’As pessoas precisam saber que as sobrancelhas possuem uma função importante, pois, basicamente elas existem para reduzir a incidência da luz sobre a região dos olhos, portanto, o desejo de suspendê-las para deixar o olhar mais bonito deve respeitar as questões funcionais que envolvem a visão e os olhos’’, justifica.

Segundo ele, antes de realizar a cirurgia de Foxy eyes ou qualquer outro procedimento estético é importante  procurar por cirurgião plástico ocular habilitado, principalmente em cirurgia plástica do terço superior da face e que também tenha especialização em oftalmologia, para que o paciente terá um resultado estético desejado, sem prejudicar a visão e a área dos olhos.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar