A raiva não é ruim, ela é má direcionada

Autora de Todo Santo Dia, obra que já vendeu 10 mil exemplares em plena pandemia, Andreza Carício percebeu em sua busca pela evolução que todo mundo acredita que é feio ter raiva, que esse sentimento deve ser eliminado. O resultado desta crença é que as pessoas reprimem essa sensação e acabam potencializando-a.

É necessário entender o nosso corpo para poder direcionar as impressões mentais negativas, em sua obra, Andreza fala sobre isso. Quando nos sentimos ameaçados o que aflora em nosso coração é o medo e a raiva – sentimentos muito interligados, e a partir disso o corpo libera adrenalina o que faz com que fiquemos prontos para fugir (medo) ou lutar (raiva).

Portanto, a autora nos mostra que devemos desenvolver todo o tipo de sentimento e, assim, controla-los. Isso fará com que não ajamos com impulsividade, e que não sejam descontados na gula, na bebida alcoólica, ou mesmo em uma discussão com alguém.

Em Todo Santo Dia, Andreza enfatiza que na prática, a atitude poderosa é direcionar a sua raiva para uma ação produtiva. Como?

– Quando a raiva chegar, coloque seu corpo em movimento. Assim, a adrenalina será dissipada de uma forma correta. Ainda, será liberada a endorfina, responsável pelo bom humor.

– Medite! É importante entender de onde vem a raiva, para eliminá-la do corpo de forma produtiva.

– Não se reprima! A raiva guardada pode gerar problemas no estômago e contaminar teu sangue. Se cuide!

Impulsione sua raiva de maneira positiva!

Sinopse Todo Santo Dia: Não é mais um livro de “autoajuda oba-oba” que propõe mudanças impossíveis de serem seguidas. Andreza Carício propõe atitudes práticas e aplicáveis que modificarão suas sinapses neurais para ter uma vida mais próspera e com significado. Com todos os desejos realizados, filhas amadas, um marido pelo qual sempre fora apaixonada, casa dos sonhos, emprego estável e satisfatório havia um desgaste, uma exaustão na rotina. A falta de força e de vida para sustentar tudo pelo que batalhou durante anos para conquistar era aterrorizante. Diante de tantos questionamentos veio o insight que fez com que ela fosse em busca de mudanças para obter respostas. O que transformou a vida de Andreza Carício e pode modificar a sua também está nas páginas de Todo santo dia. O livro não traz fórmulas mágicas ou rotinas de exercícios impossíveis de serem realizadas. O conteúdo rico e pragmático serve para preencher os dias com atitudes poderosas e fortalecê-los diante das adversidades do dia a dia, com a energia em alta, com saúde, felicidade nos relacionamentos e prosperidade em todos os âmbitos da vida. A proposta da obra é que todo santo dia seja uma oportunidade, um presente literalmente, de enxergar os acontecimentos da rotina com discernimento e avaliá-los como: aprendizado ou inspiração. Que ao abrir a mente e o coração ao novo o leitor possa olhar-se no espelho, com gratidão e compaixão e se perguntar: o que posso fazer por você hoje que vai encher o seu coração de felicidade?

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar