O que o ovo tem? – Afina Menina – Um Portal para todas Nós

O que o ovo tem?

Rico em vitaminas e minerais e com mais de 50 nutrientes presentes em sua composição, o ovo traz benefícios valiosos para o bom funcionamento do organismo
O ovo é uma excelente fonte de nutrientes fundamentais para o ser humano: fornece minerais, aminoácidos, proteínas, lipídeos, além de boa parte das vitaminas que o nosso organismo necessita. Estas substâncias ajudam a diminuir a incidência de doenças crônicas (AVC, diabetes, obesidade e hipertensão arterial), proteger a saúde dos olhos, fortalecer o sistema imunológico e combater o envelhecimento precoce, só para citar alguns de seus benefícios.
Cada ovo carrega muitos nutrientes em sua composição química. A tabela a seguir, elaborada pela Dra. Milena Cornacini, Nutricionista Clínica, Esportiva e Ortomolecular, Mestre e Doutora em Nutrição e Consultora Técnica da Katayama Alimentos, lista uma parte destes nutrientes encontrados quando optamos por consumir um ovo – esse “gigante” da alimentação universal – e seus respectivos benefícios e indicações médicas.
Veja quanta coisa tem por dentro da casca. É surpreendente!
Imagem em alta para download
Nutrientes essenciais
“Considerado um dos alimentos mais completos e acessíveis, o ovo fornece uma série de nutrientes essenciais para as respostas imunes e de bom funcionamento do organismo. Possui compostos biologicamente ativos que podem influenciar na terapia e prevenção de doenças crônicas e infecciosas, afirma Dra. Milena Cornacini.
Importante ressaltar que a qualidade dos ovos e seus nutrientes estão diretamente ligados ao manejo das aves e todo o processo de postura. Na Katayama Alimentos, uma das maiores indústrias avícolas do país, a produção de ovos de qualidade está atrelada ao bem-estar animal e por isso a empresa conta com um rigoroso sistema de biosseguridade e mantém, desde 2013, todas as aves livres de antibióticos, as quais vivem com garantia de conforto térmico, em ambientes tranquilos, recebendo água tratada e alimentação balanceada, produzida dentro do complexo produtivo da indústria avícola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *