A alquimia floral e as possibilidades de tratamento

Os florais têm sido recorridos e recomendados como uma forma alternativa de cura. Hoje, são diversos sistemas existentes que usam a energia das flores e da natureza para tratar questões emocionais e desarmonias diversas. A terapia floral é reconhecida em mais de 60 países e se enquadra nas terapias complementares da Organização Mundial da Saúde (OMS). “Existem florais onde a composição é somente as flores, e existem os florais alquímicos, que tem pedras preciosas, minerais, cascas, raízes, flores. E para a plantação, colheita, início do tratamento, é observado como um todo a movimentação dos planetas”, explica Junior Moura, astrólogo e alquimista com mais de 20 anos de experiência.

Segundo o especialista, há também uma diferença entre terapeuta floral e alquimista, sendo o segundo uma formação mais extensa e completa. “Quando prescrevemos um floral para uma pessoa, normalmente analisamos o mapa astrológico dela, aonde vamos entender como um todo e vamos construir um floral para aquela pessoa, vendo essa movimentação do céu no momento que ela nasceu, é observado muitas coisas”, argumenta.

Problemas como ansiedade, depressão, medos, traumas e compulsões podem ser tratados com a alquimia dos florais. Nesse caso, por meio da análise do mapa astral, o astrólogo observa travas e dificuldades que o indivíduo têm, como signos interceptados, planetas retrógrados, excessos de elementos e outros aspectos. A partir disso, um floral astrológico é criado de acordo com as necessidades da pessoa atendida. Moura afirma que os florais auxiliam na limpeza do DNA, das influências adquiridas dos pais e dos ancestrais, que faz com que padrões sejam repetidos.

“Os florais vão trabalhar em todos os níveis, no nível mental, no campo das ideias, no nível emocional, como sente, como lida com as emoções e tudo o que tem de sujeiras ali, no nível espiritual, porque vai fazer essa pessoa trazer uma consciência, fazer limpezas e ter uma conexão melhor – quando estamos mais conectados tudo flui melhor, e no nível físico, promovendo mais equilíbrio e principalmente limpezas, que na alquimia chamamos de assepsia”, completa. A terapia floral também pode possibilitar o acesso ao inconsciente, trazendo para a consciência informações que estavam escondidas.

Além disso, o alquimista reforça que os florais são tratamentos naturais, diferente dos remédios alopáticos. Contudo, é importante ressaltar que a terapia floral não substitui os medicamentos, mas pode ser utilizada em paralelo. “Acontece que com o tempo, essa pessoa entra em um nível mais equilibrado e vai deixando de tomar o remédio. Claro que o alquimista não tira a medicação de ninguém, o próprio médico vai tirando e diminuindo doses”, justifica.

Quanto ao período de tratamento, o astrólogo informa que depende de cada caso, pois alguns podem optar por seguir com os florais, já que não há nenhuma contra indicação, ou parar de tomar quando sentir melhoras. “Tem gente que quer continuar por conta dos benefícios, até porque vai aparecendo novos desafios. Se percebemos que essa pessoa está muito equilibrada, atingiu os objetivos dela, podemos dar alta, mas aí é uma escolha dela querer continuar ou não. A importância de tomar os florais é que estamos colocando dentro da gente coisas vivas, coisas que floresçam, para ter um caminho mais equilibrado e florido”, finaliza.

Sobre Junior Moura

Junior Moura é astrólogo e alquimista com mais de 20 anos de experiência na área da espiritualidade. Realiza atendimentos presenciais e a distância em todo o mundo auxiliando diversas pessoas a descobrirem a própria consciência luminosa através da astrologia, numerologia, radiestesia, tarot, reiki e alquimia. Considera-se um profissional universalista, aplicando diversas filosofias em seu trabalho.

Sobre a Consciência Lumynosa

Movimento idealizado e criado pelo terapeuta holístico Junior Moura, a Consciência Lumynosa tem o objetivo de despertar a consciência interior através de textos, mensagens e vídeos que se baseiam em fundamentos da astrologia, numerologia, alquimia, tarot, entre outros recursos holísticos.

Facebook: https://www.facebook.com/Consci%C3%AAncia-Lumynosa-977732168950663/

Instagram: https://www.instagram.com/consciencialuminosa/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCklKh8oY01TN7pSW2SUzwuw

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar