Review – máscara facial com argila – Natuphitus

Em tempos de pandemia e com o isolamento social, fica mais difícil para algumas pessoas manterem os cuidados com a pele e os cabelos, devido às restrições de mobilidade. Mas isso não pode ser desculpa para você não manter pelo menos os cuidados básicos com a sua pele.

Hoje vou contar a minha experiência com a Máscara Facial com Argila da Natuphitus, empresa de Almirante Tamandaré, Pr.

Esses dias, no balcão da farmácia, essa máscara me chamou a atenção, e como estava em promoção, resolvi adquirir.

É a máscara de argila na Natuphitus.

 

Depois de um ritual de limpeza, que envolve aquelas espumas faciais, com o rosto bem sequinho, fiz a aplicação.

A máscara vem em um pote relativamente pequeno, 40, mas que rende bastante, se aplicada corretamente. O meu está na metade, e olha que eu já usei umas 6 ou 8 vezes.

Vem com uma pequena pá, para evitar o contato das mãos com o creme.

Bem, depois de espalhada, você deve esperar a máscara secar, ela fica bem sequinha mesmo, então, é bom que você aplique em um momento calmo e tranquilo, para evitar ficar “esticando” a pele.

No mínimo, 20 minutos depois que ela secar…

Não se espante, pois assim que você aplica, sente uma leve ardência, pois a máscara é adstringente. Nada de outro mundo, completamente suportável. A ardência dura até que a máscara seque, e como esse processo é rapidinho, você nem vai perceber o tempo passar e na próxima aplicação não ficará assustada.

DICA: Eu costumo aplicar a máscara depois de aplicar um creme de hidratação nos cabelos, assim, espero os 20 minutos para ambos e tiro tudo junto no banho. Faço isso no domingo, que é o meu dia de cuidados comigo.

Minha avaliação: A máscara é muito boa, remove a oleosidade e as impurezas da pele. O resultado é imediato, você sente a pele mais macia e lisinha. O fabricante indica usar duas vezes por semana, e quando dá, eu uso sim. A gente acaba ficando viciada na sensação de limpeza e maciez que ela oferece. Afina menina RECOMENDA!

A máscara possui calêndula, que acalma a pele, própolis, que ajuda a combater a acne (e ajuda mesmo, a diferença é perceptível) e hidroviton, que é um cosmético que mistura aminoácidos, ureia, lactato sódico, alantoína e álcoois polivalentes e que promove a hidratação, suavidade e maciez da pele, prevenindo o ressecamento e o envelhecimento precoce.

Depois de remover a máscara e secar a pele, eu sempre faço uma boa hidratação.

Mas é bom lembrar que a máscara sozinha não faz milagres. Você deve ter uma alimentação balanceada, uma boa noite de sono, além de fazer uso do filtro solar com frequência.

Evite dormir de maquiagem e hidrate a sua pele diariamente, e beba água, sempre!

🙂

 

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar