Fome é diferente de vontade de comer

“Se eu comer quando tiver fome, vou comer o dia inteiro”. Poucas pessoas podem dizer que nunca falaram essa frase. Nada mais equivocado, principalmente para as pessoas que afirmam que desejam emagrecer, mas não conseguem. E saber diferenciar a fome da vontade de comer é um dos grandes segredos para se chegar lá, garante a nutricionista e autora do método e do livro best seller “Magra pra Sempre”, Karina Peloi.

A fome se diferencia da vontade de comer por se tratar de uma ferramenta natural e eficiente do corpo. Enquanto a primeira está ligada a aspectos fisiológicos, a segunda se refere a aspectos emocionais. “Num primeiro momento, pode ser difícil diferenciar. A fome se manifesta com o vazio e o ronco do estômago, podendo sentir fraqueza, desconforto. E, dependendo de quanto tempo a pessoa ficou sem comer, a glicemia baixa e ela sente até uma dificuldade de raciocínio. Quando se está com fome, não se pensa no que vai comer”, enumera Karina, para completar dizendo que a vontade de comer, “normalmente, está ligada a necessidade de sentir prazer, e você vai buscar esse prazer no alimento”.

A especialista explica que atender a fome é o momento de ingerir alimentos saudáveis. “Se estiver com fome, o ideal é adiantar uma refeição principal, como o almoço ou jantar. Indico que não espere ficar com fome, porque é altamente estressante e aumenta muito o risco de ter uma ingestão descontrolada”, afirma.

Karina acrescenta que aquele pensamento do tipo “Ai, que vontade de comer alguma coisa” deve ser refutado, porque ao alimentar esse pensamento a vontade será sempre por alimentos mais calóricos, como pizza ou chocolate. “Ninguém, em processo de emagrecimento, pensa: ‘Ai, que vontade de comer uma rúcula’. Então, mude esse padrão de comportamento, tirando o foco da comida”, ensina.

Sobre Karina Peloi

A coach comportamental especialista em emagrecimento feminino Karina Peloi já mudou a vida de mais de 15 mil mulheres com seu método de emagrecimento “Magra para sempre”, um curso totalmente online. Autora do livro que leva o mesmo título, ela ensina a identificar e a controlar as emoções que levam ao descontrole e à compulsão alimentar. Também dá dicas de exercícios e mudanças de hábitos para emagrecer, sem dietas restritivas, medicamentos e com ingredientes baratos e fáceis de encontrar.

Para saber mais: www.metodomagraparasempre.com.br/

Nas redes sociais:

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCDT0AvMYE95hFmBa4swASvg
Instagram – https://www.instagram.com/karinapeloinutricionista/
Facebook – https://www.facebook.com/karinapeloinutricionista/

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar