Como manter os dentes brancos depois do clareamento

Em tempos de reuniões por videoconferência, os dentes ganharam destaque e a procura por clareamento dental cresceu. Porém, alguns hábitos devem ser incorporados pós-tratamento para que os resultados sejam mantidos por mais tempo. A Smilink, marca de alinhadores e clareadores dentários, separou algumas dicas de alimentos que devem ser evitados e práticas que devem ser tomadas para manter o sorriso branco.

  1. Ingerir alimentos naturais.Sabemos que café e vinho em excesso são os grandes vilões contra os dentes brancos, porém a ingestão de alimentos artificiais, que levam corantes em suas composições, pode acelerar o processo de escurecimento do esmalte dos dentes. Evite também molho de tomate, beterraba e shoyu.
  2. Evitar tabaco.Não é uma novidade que o fumo é nocivo à saúde por inúmeros motivos, mas os dentes podem ser fortemente prejudicados por conta dele. As toxinas do tabaco fixam nos dentes, causando amarelamento do esmalte, além de provocar gengivite e até o câncer de boca.
  3. Fazer a escovação correta após as refeições.O que pouca gente sabe é que escovar os dentes logo após as refeições pode prejudicar o esmalte porque a saliva não terá tempo de neutralizar os ácidos ingeridos. O ideal é fazer a escovação depois de 20 minutos, com o uso de fio dental e um creme dental adequado para quem quer clarear os dentes, evitando a placa bacteriana e consequentemente o escurecimento dos dentes.
  4. Escolher a escova dente certa.A escolha da escova de dente também é supernecessária para quem quer manter o clareamento e cuidar da saúde bucal. Cerdas macias são as mais recomendadas por não agredirem os dentes, nem a gengiva, além de não produzirem atrito contra o esmalte.
  5. Não usar enxaguantes bucais coloridos.

Enxaguantes e antissépticos bucais, apesar de serem ótimos aliados na eliminação de germes e bactérias, podem conter corantes que amarelam os dentes.

Após o clareamento, é importante que o dentista recomende o produto ideal para o caso, preferencialmente os que não contêm álcool na composição.

Além de todos os cuidados, é recomendado que todo o pós tratamento seja acompanhado por um especialista que fará a manutenção e auxiliará em relação aos novos hábitos.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar