Instrutora de Pilates capacita profissionais com cursos em novo formato – Afina Menina

Instrutora de Pilates capacita profissionais com cursos em novo formato

A questão da quarentena motivou o ensino a distância em diversas áreas. O mesmo acontece com exercícios físicos e a forma com que são ensinados, incluindo a modalidade do pilates e suas ramificações. Pensando nisso, o Studio Pilates Patricia Bueno, desenvolveu um ensino didático para especializações na área.

A educadora física e pós-graduada em fisiologia do exercício, biomecânica e pilates, Patricia Bueno, proprietária do Studio Pilates Patricia Bueno, entendeu que os profissionais da área deveriam continuar se especializando, porque os alunos permanecem necessitando de exercícios, por isso iniciou a disponibilização dos seus quatro cursos em novo formato: Baby Pilates, Pilates na Gestação, Pilates na Terceira Idade e Pilates Laboral.

A pandemia possibilitou o desenvolvimento onLine do ensino. “Os cursos já estavam disponíveis em formato presencial, elaborados em 2011 e 2014, porém, muitas pessoas já haviam me pedido a instrução onLine, por serem de regiões mais distantes do Studio. Já tínhamos datas para ensino, porém por conta da quarentena tivemos que cancelar, então resolvi gravar vídeos e transformar as apostilas para o novo formato. Dessa forma consigo ensinar os profissionais que necessitam das informações para desenvolverem com segurança seus atendimentos durante a pandemia”, explica Patricia.

Veja mais  Dia mundial da Visão alerta sobre a cegueira evitável

A professora ressalta que “estamos em um momento de reciclagem, de se reinventar, assim é essencial que profissionais de todas as áreas se atualizem para atender as novas demandas”.

Vale ressaltar que os cursos possuem informações das particularidades de cada grupo, como gestante, puérperas, idosos e colaboradores de empresas. Além disso, ensinam como realizar as devidas adaptações para oferecer o máximo de segurança e benefícios aos funcionários e pacientes, e como atuar com exercícios tanto presencial quanto onLine, em atendimento por aplicativos.

A empresária também revela sobre a importância da prática de exercícios para a saúde física e mental da sociedade, incluindo profissionais atualizados para orientarem boas atividades mesmo dentro de casa. “Médicos e terapeutas devem indicar e orientar a regularidade em atividade física, e profissionais de educação física e fisioterapeutas devem atuar através de aplicativos e presencialmente com os devidos protocolos de segurança”.

Outro ponto importante em meio a pandemia, segundo Patricia, é a busca não só de capacitação por meio dos profissionais, mas também de alunos que procuram instrutores capacitados em ensinarem exercícios para grupos especiais.

Veja mais  Pálpebras também podem ser afetadas pelo câncer de pele

Os cursos disponibilizados estão no mercado há quase 10 anos, com mais de 25 turmas formadas. No novo formato foram inseridos mais conteúdos teóricos e práticos, além de vídeos com alunos para que exista observação das adaptações na prática. Além disso, em tempo de quarentena, os valores estão com preço promocional e parcelamento de até 10x.

“O intuito de qualquer instrutor da saúde, é sempre estar atualizado, gerando o melhor aos seus pacientes. Fico feliz em colaborar em meio a este tempo de crise, juntos somos mais, e sempre é possível se adaptar”, finaliza Patricia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *