Procedimentos estéticos pós pandemia: saiba as 3 maiores tendências

Procedimentos estéticos pós pandemia: saiba as 3 maiores tendências

Terapia Hi-Tech, harmonização facial e drenagem linfática; conheça os tratamentos que estão chamando a atenção nas clínicas de estética

A área de beleza e estética está sempre em constante evolução, de acordo com o Sebrae, o setor movimentou 107 bilhões de reais em 2019. Nos últimos 10 anos esse mercado cresceu 10%, o levantamento é da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. Com salões e clínicas de estética fechados, o setor – que seguia em ritmo acelerado, teve impacto nos últimos meses decorrente da pandemia do novo coronavírus, assim como muitos outros setores que tiveram que se reinventar e já seguem mais confiantes para o próximo semestre.

Segundo a  HTM Eletrônica (https://htmeletronica.com.br) – empresa pioneira na fabricação de equipamentos estéticos -, tudo indica que após esse período o comércio abrirá ditando tendências no setor, como procedimentos e tratamentos estéticos para o público que têm se cuidado mesmo em casa. A especialista Aline Caniçais, fisioterapeuta dermato funcional da HTM listou 3 principais tendências que prometem bombar até o final do ano. 

Terapia hi-tech

A acupuntura é uma terapia milenar usada para melhorar a imunidade, tratar problemas emocionais e algumas doenças físicas. Com o isolamento social muitas pessoas têm se queixado sobre estresse e ansiedade. A acupuntura também estimula as terminações nervosas da pele e outros tecidos como ação analgésica. Mas por muitas vezes alguns pacientes não se adaptam ao tratamento convencional com agulhas, por isso a tecnologia da acupuntura a laser é um método menos invasivo. O laser é capaz de produzir os mesmos efeitos da terapia convencional, mas sem causar dor ou danos a pele. Para esse tipo de tratamento, a HTM possui o Fluence é um equipamento de fototerapia para tratamentos através de LED e Laser.

Harmonização facial 

Uma das novidades quando o assunto é estética é a harmonização facial. A proposta é a nova tendência na área e tem ganhado muitos adeptos no Brasil. Hoje, através da combinação de algumas tecnologias, é possível conseguir um rosto harmônico e natural, sem a necessidade de métodos invasivos ou cirurgias. Os equipamentos da HTM Eletrônica Effect, Beauty Shape Duo e Fluence, executam em conjunto o protocolo de harmonização facial com grande eficácia e em pouco tempo. Aline explica que um dos aparelhos consegue até a chamada “bichectomia sem cortes”. “Este método afina o rosto por meio do reposicionamento da gordura das bochechas, além de realinhar as fibras de colágeno e elastina, criando um efeito lifting da face”, afirma. 

Drenagem linfática 

Com as academias fechadas, muitas pessoas estão tentando manter uma alimentação saudável alinhado aos exercícios físicos em casa. Alguns procedimentos estéticos podem recuperar o tempo perdido. Pensando nisto, a HTM possui em sua linha o equipamento Híbridi, uma plataforma compacta de ultrassom de alta potência, aliado a correntes eletroterapêuticas, que permite o tratamento completo da região abdominal, com procedimentos que contemplam a flacidez muscular, gordura localizada e ainda a retenção hídrica. A especialista comenta que praticando atividade física com regularidade, pode auxiliar no processo de eliminação da gordura corporal, além do fortalecimento muscular.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar