Pipoca crocante com amendoim

Pipoca crocante com amendoim
Confira uma receita incrível de pipoca para fazer no fim de semana
Depois de experimentar essa receita de pipoca crocante, sugerida pela Castelo Alimentos, nunca mais terá saudade da pipoca de cinema. Experimente essa inovação!

 

PIPOCA CROCANTE

Rendimento: 6 porções

Tempo de Preparo: 30 minutos

Calorias: 130 a porção

 

Ingredientes

½ xícara (chá) de milho de pipoca

1 pitada de sal

1 colher (sopa) de Azeite de Oliva Castelo

2 colheres (sopa) de manteiga

2 colheres (sopa) de açúcar demerara

¼ xícara (chá) de Creme Balsâmico Framboesa Castelo

1 colher (chá) de canela em pó

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

½ xícara (chá) de amendoim torrado e moído

 

Preparo

Aqueça o Azeite de Oliva Castelo em uma panela e adicione o milho e a pitada de sal. Mexa e quando começar a estourar, tampe a panela, diminua o fogo e deixe até que pare o barulho do estouro da pipoca. Coloque em uma assadeira e reserve.

Coloque em uma panela a manteiga, o açúcar demerara, o Creme Balsâmico Framboesa Castelo e a canela. Mexa até aquecer e dissolver bem. Adicione o bicarbonato de sódio e mexa até ficar uma espuma. Regue as pipocas e misture o amendoim. Mexa bem para que as pipocas fiquem bem besuntadas.  Leve ao forno médio (180◦C), pré-aquecido, por cerca de 20 minutos, mexendo ocasionalmente. Retire, espalhe sobre papel manteiga, espere esfriar até ficar crocante e sirva.

Dicas para fazer pipoca: deixe os grãos de milho de molho em um refratário com água por dez minutos, escorra e seque bem. Por ficarem mais hidratado, estouram de forma mais uniforme. A panela deve ser bem funda e de fundo grosso e mantenha o fogo baixo para que não queime o milho e dê um gosto diferente. Também não deixe os grãos amontoados para que estourem de forma uniforme.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar