Mandala: aprenda técnica de pintura artística para relaxar a mente

Mandala: aprenda técnica de pintura artística para relaxar a mente

Denise Emery, técnica em pincéis da Condor, ensina como aplicar o desenho da mandala para decorar a casa e entreter a família em tempos de distanciamento social

Pincel ref. 424; kit Ana Bolinha ref 515; pinta bolinhas ref. 555, rolo de espuma ref.982, da Condor e desenho de Mandala aplicada em um pote

São Paulo, junho de 2020 – O distanciamento social, recomendado pelos órgãos de Saúde para evitar a propagação do novo Coronavírus, acarreta em mudanças na rotina. Somado a isso, a falta de contato com as pessoas e as incertezas sobre o futuro podem gerar ansiedade e estresse. Procurar formas de relaxamento e diversão auxiliam nos cuidados diários com a saúde mental.

Uma ideia para entreter e distrair a mente de crianças e adultos é a pintura de uma mandala. Além de ser uma prática muito divertida, ela exige foco total no desenho. “A mandala funciona como uma meditação ativa. No momento em que estamos pintando, nos concentramos apenas no desenho e isso é fundamental para organizar os pensamentos e equilibrar a mente”, explica Denise Emery, técnica em pincéis da Condor.

A profissional lista dicas para fazer uma mandala em casa,utilizando o pontilhismo. Segundo Denise, essa técnica traz o ensinamento de que as coisas começam por um único ponto e fluem a partir dele. “Assim como na vida, não precisamos e nem devemos fazer tudo de uma única vez. É preciso fazer aos poucos”, revela a especialista.

O desenho da mandala pode ser feito em qualquer superfície, como vasos de plantas, materiais recicláveis e até no papel, sendo utilizada como objeto decorativo quando finalizado. A ideia é aproveitar os materiais disponíveis em casa, como uma caixa de leite ou um pote de margarina. Neste passo a passo, Denise ensina como desenhar a mandala em uma caixa para guardar pequenos objetos.

O que você vai precisar:

  • Caixa de Leite
  • Primer
  • Tintas acrílicas nas cores que preferir
  • Rolo de espuma 982 liso
  • Kit Pinta bolinha 555
  • Gode Leque 591

Modo de fazer:

1–  Com a régua e a caneta, marque 11 cm na caixa e corte com uma tesoura;

2- Passe uma camada de primer com o auxílio do rolo de espuma Ref.982, e espere secar;

3 – Aplique uma camada de tinta acrílica preta com o rolo de espuma ref 982, e aguarde a secagem;

– Utilize a régua e faça marcações para encontrar o centro da caixa;

5 – Com a ponta nº 8 do kit Pinta bolinha ref. 555, faça um círculo no centro da caixa;

6 – Use a ponta nº 4 do kit Pinta bolinha ref.555, e faça círculos ao redor do ponto central;

– Faça pontinhos com a ponta nº 3, em torno de cada bolinha feita no passo anterior;

8 – Use a ponta nº 8 do pinta bolinha ref. 555, e faça um ponto entre as bolinhas anteriores;

9 – Acima da bolinha nº 8, faça uma bolinha com a ponta nº4, e depois circunde novamente com a ponta nº 3, 2 e 1;

 

10 – Faça esse processo quantas vezes desejar. Comece sempre pela bolinha central e depois faças outras em volta, diminuindo o tamanho.

 

Para quem tem um pouco de dificuldade para criar o desenho, a dica é utilizar um stencil como base para marcar onde os pontinhos devem ser feitos. E, para pintar uma mandala em objetos muito grandes, a indicação é usar o kit Ana Bolinha ref. 515, que possui dois batedores de espumas, perfeitos para fazer bolinhas maiores.


Sobre a Condor

Beleza, Limpeza, Higiene Bucal, Pintura Artística e Imobiliária são os segmentos de negócios da Condor, empresa genuinamente brasileira e com a maior fábrica de escovas da América Latina. A empresa fundada pelo imigrante alemão Augusto Emílio Klimmek, em 1929, na cidade de São Bento do Sul, interior de Santa Catarina, está presente em mais de 100 mil pontos de vendas do Brasil e exporta para mais de 30 países. A Condor lidera o mercado de escovas dentais infantis, escovas para limpeza, escovas e pentes para cabelos e pincéis artísticos, seguindo firme no posicionamento de ser a maior referência brasileira no setor de utensílios e acessórios para cuidados pessoais e com o lar. Nesses 90 anos de história, a Condor se tornou uma das marcas mais presentes nos lares brasileiros, e suas duas unidades fabris, que somam 53 mil metros quadrados de área construída, estão instaladas na cidade de São Bento do Sul. Seus 1.300 colaboradores se revezam em turnos na produção de mais de 1500 produtos. Site: http://www.condor.ind.br/ / SAC: 0800 47 6666

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar