Fazer as pazes com o espelho depende de um conjunto de procedimentos

Fazer as pazes com o espelho depende de um conjunto de procedimentos

Em torno de 90% de pessoas que procuram uma clínica para uma dieta, já tentaram por conta própria uma daquelas famosas que aparecem nas mídias ou redes sociais e desistiram. Isso ocorre porque não existe uma padronização de dieta e nem mesmo um peso ideal, mas sim uma dieta para cada tipo de organismo e estilo de vida. Esta foi a constatação dos especialistas da Clínica Simone Neri.

As dietas mais famosas ganham popularidade pela perda de peso rápido, pela melhora na disposição e no quadro de saúde. Com isso, os mais diferentes tipos de dietas se tornam conhecidos e são replicados no prato de muita gente, que dependendo do objetivo podem ser benéficas e trazer bons resultados, mas em geral, são difíceis de serem executadas a médio e longo prazo.

“Por isso, quem quiser fazer as pazes com a balança e harmonizar o seu corpo, tem que buscar algo que possa ser incorporado a um novo modelo de vida. Seja qual for o objetivo, é necessário ter um especialista para ajudar na escolha da dieta correta, principalmente, para pessoas que apresentam alguma comorbidade, como diabetes, hipertensão, colesterol alto e intolerâncias alimentares”, explica Simone Silva, nutricionista da Clínica Simone Neri.

Cada dieta possui suas vantagens e desvantagens e deve se enquadrar às suas necessidades. “O ideal é ser avaliado e acompanhado por uma equipe multidisciplinar composta por endocrinologista, nutricionista, esteticista e em casos, dermatologista e cirurgião plástico. Eles cuidarão da sua saúde e não simplesmente do seu “peso ideal” dando todo o suporte para um emagrecimento saudável e sustentado, com resultados estéticos harmoniosos”, diz Dra. Simone Neri, dermatologista e fundadora da Clínica.

Uma das mais famosas dos últimos tempos é a Dukan, promovida por Jennifer Lopez, que possui um cardápio baseado em redução de carboidratos e no consumo de proteínas sem restrição de quantidades, sendo dividida em 4 fases, iniciando com a total restrição de carboidratos, alguns legumes e até mesmo as frutas, que vão sendo inseridas aos poucos na dieta.

A nova versão da dieta oferece recompensas liberando maiores quantidades de alimentos no cardápio.

Outras também tem seus destaques:

Low Carb – Marília Mendonça

Dieta focada na redução dos carboidratos com um aumento subsequente de proteínas e gorduras. Ocorre saciedade por mais tempo após a refeição e com o consumo limitado de carboidratos a perda de peso se dá de forma mais rápida.

“Essa mesma dieta também pode ajudar a melhorar a condição de saúde de alguns pacientes com diabetes, síndrome metabólica, pressão alta e doenças cardiovasculares”, lembra Simone Silva, nutricionista da Clínica Simone Neri.

Sirtfood- Adele

Criada por pesquisadores britânicos, a Sirtfood proporciona um emagrecimento por meio de restrição calórica e do consumo de alimentos que estimulam as SIRTUÍNAS (enzimas relacionadas ao emagrecimento). As sirtuínas são um grupo de proteínas encontradas naturalmente no corpo que ao serem estimuladas com consumos de alguns alimentos são capazes de melhorar o funcionamento do metabolismo do tecido adiposo e consequentemente à perda de peso.

A dieta propõe a inclusão de alimentos saudáveis, ricos em antioxidantes e anti-inflamatórios que irão ativar as sirtuínas.

Dieta Da Cabala – Beyonce

Durante 22 dias, elimina-se qualquer tipo de carne, bebidas alcoólicas, alimentos processados, glúten, laticínios e alimentos processados, normalmente ricos em sódio, gorduras e açúcares.

Mas após os 22 dias, como você deverá proceder? Por isso, a necessidade do acompanhamento do profissional para não se perder após este período e a retomada da dieta equilibrada.

Detox – Giovanna Antonelli

A dieta detox propõe uma redução na quantidade de calorias por alguns dias, com uma dieta à base de líquidos (sucos e sopas). Indicada por no máximo uma semana podendo ser aplicada após momentos de grande abuso na alimentação.

Com a redução na quantidade de calorias ingeridas, a dieta contribui para a perda de peso.

Jejum Intermitente – Deborah Secco

É um método de emagrecimento que visa intercalar períodos de jejum (12, 16 ou 24 horas), com períodos de alimentação. Os períodos em que a alimentação é permitida são as chamadas “janelas” de alimentação. Já nos períodos que não se pode comer só é permitido ingerir líquidos que não possuam calorias, como água (com ou sem gás), café e chás (sem açúcar). Tendo como objetivo fazer com que o corpo utilize os estoques de gordura favorecendo a perda de massa gorda.

Para qualquer tratamento nutricional é importante ser acompanhado de outros tratamentos estéticos, que irão harmonizar o corpo com a perda de peso, diminuindo o impacto do emagrecimento no rosto, colo e pescoço e até mesmo em áreas localizadas do corpo.

E assim como existe uma dieta adequada para cada organismo, também existem diversos tratamentos estéticos que estão sendo aplicados nos protocolos de flacidez. Mas existem aqueles que são os “tops ten”.

Radiofrequência Micro agulhada

A radiofrequência micro agulhada é um tratamento que utiliza um aparelho específico e traz a mais avançada tecnologia em sistema de radiofrequência micro agulhada, atuando no estímulo natural da produção de colágeno e elastina no tecido.

Os benefícios do tratamento são duradouros, já que ocorre uma regeneração progressiva do colágeno nos meses seguintes à sessão.

“As micro agulhas são revestidas de ouro e penetram de forma suave e controlada na pele, reduzindo potencialmente o desconforto durante a aplicação. Quando atingem a profundidade indicada para o tratamento, as agulhas passam a emitir a energia da radiofrequência, que é distribuída na região de forma intensa e homogênea. A união das duas tecnologias (micro agulhamento e radiofrequência) tem excelentes resultados”, explica Simone Neri, dermatologista.

Esse tratamento, pode ser utilizado para melhora da estrutura da pele, reduzindo rugas finas, poros dilatados e auxiliar na penetração de produtos que atuam diretamente na redução de manchas e na regeneração da pele envelhecida. É uma excelente indicação para o tratamento do envelhecimento da face, pescoço, colo. Pode ser utilizado também para correção de cicatrizes de acne, cicatrizes de cirurgias e traumas e para a melhora de estrias.

“Durante a aplicação, são utilizados anestésicos tópicos e um resfriador. Desta forma, o tratamento é praticamente indolor. A região tratada fica avermelhada no dia da sessão e levemente avermelhada no dia seguinte. São realizadas, normalmente, três sessões com intervalo de 30 dias entre elas. Mas dependendo da indicação, sessões adicionais podem ser recomendadas.

Bioestimulador De Colágeno

Trata-se de um produto injetável composto pelo ácido polilático (PLLA), também conhecido como Sculptra. Por ser biocompatível com a nossa pele, a substância evita reações alérgicas, além de ser inteiramente reabsorvível pelo organismo ao longo do tempo.

“É um tratamento que pode ser associado a outros como o ultrassom microfocado e o biostimulador ajuda a promover o preenchimento em locais com volume perdido. A substância é injetada na segunda camada da pele e estimula o aumento da quantidade de colágeno no organismo. Por isso, é eficaz tanto para tratamentos faciais como corporais. Ideal para quem quer um rejuvenescimento e uma pele mais saudável, firme e jovem”, conta a Dra. Simone Neri.

Ultrassom Micro E Macrofocado

As ondas do ultrassom atingem e aquecem as camadas mais profundas da pele, criando pontos de coagulação e restauração do colágeno, induzindo ao efeito lifting. Atua com precisão direta sobre a musculatura superficial da face e do pescoço, possibilitando ao médico adaptar sua potência para o tratamento proposto.

Preeenchedores Cutaneos

Um dos principais objetivos dos preenchedores é repor o volume da face, melhorar seus contornos e formas. Podem ser usadas várias substâncias, mas a mais consagrada é o ácido hialurônico, que é naturalmente produzido pelo organismo, mas que com o passar dos anos a produção cai e é quando há a necessidade de reposição.

“Atualmente utilizamos uma técnica moderna de preenchimento cutâneo, que foi desenvolvida para proporcionar um efeito mais natural e harmônico da face. Fugindo daquele estereotipo de boca e bochechas enormes que causam um aspecto artificial e inestético. Esse tratamento veio viabilizar a colocação de pequenas quantidades de preenchedor em locais estratégicos da face, reestruturando a arquitetura facial, finaliza Simone Neri.

Clínica Simone Neri

A clínica tem como base o conceito de atendimento humanizado para pessoas que desejam manter a saúde e beleza com o foco em longevidade. O espaço oferece vários tipos de tratamentos de saúde. Além da Dermatologia, contar com Endocrinologia, Cirurgia Plástica. Nutricionista e Esteticista complementam o trabalho dos especialistas. “O nosso objetivo é oferecer uma equipe multidisciplinar para cuidar da beleza, saúde e bem-estar. Os pacientes poderão realizar procedimentos clínicos, estéticos e cirúrgicos minimamente invasivos, além de contar com equipamentos modernos e profissionais capacitados”, diz a Dra. Simone Neri.

Para agendamento de consultas e informações sobre procedimentos clínicos, estéticos e cirúrgicos dermatológicos com um dos especialistas ligue para: Tel.:  2576-1770 / Whatsapp: 93093-4122.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar