Saúde, mente e bem-estar: como manter o equilíbrio durante a quarentena

Saúde, mente e bem-estar: como manter o equilíbrio durante a quarentena

Modelo Júlia Muniz compartilha a sua rotina durante o isolamento social e práticas para se manter bem neste período

Morando na Austrália desde fevereiro, a modelo Júlia Muniz chegou ao país na crescente do COVID-19 por lá. E com as atividades habituais interrompidas pela pandemia, precisou encontrar saídas para manter o equilíbrio entre a saúde física e mental – principalmente por enfrentar todo o processo longe dos familiares e amigos.

Amante do surf, Julia tem praticado exercícios físicos em sua própria casa. “Eu comprei alguns elásticos e mantive os treinos em casa. Também aproveitei para compartilhar alguns vídeos com dicas para os meus seguidores no YouTube e fiquei muito feliz com o retorno e interesse das pessoas pelo tema. Mais de 3 milhões de visualizações”, conta a modelo.

Outra mudança na rotina da brasileira durante a quarenta, foram em seus hábitos alimentares. Há alguns meses, a modelo tem se dedicado à transição para o veganismo, e os momentos em casa impulsionaram ainda mais o processo.

“Desde o início do ano passado eu comecei a me interessar mais pela minha saúde. Tenho pesquisado bastante sobre o veganismo. Lendo livros, assistindo a documentários e, testando em meu próprio organismo, percebi que meu corpo não reage muito bem a carne e laticínios como eu pensava. Eu costumava ter sinusite quase todo mês e, agora, quase não fico doente”, compartilha Julia. “É realmente libertador usar alimentos não processados e contribuir não só com a nossa saúde, mas do meio ambiente”, completa.

Com mais de 700 mil seguidores nas redes sociais, a modelo também tem usado seu tempo livre para discutir, de forma responsável, assuntos relevantes com o público e compartilhar a sua visão a respeito de temas raciais, políticos e ambientais. “Eu sou muito transparente e acho importante que todas as pessoas com influência nas redes se eduquem para compartilhar informações relevantes com o seu público”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *