Saiba quais as tendências de maquiagem para arrasar em qualquer estação do ano

Saiba quais as tendências de maquiagem para arrasar em qualquer estação do ano
A influenciadora digital e empresária do ramo da beleza Giullia Marchetti dá dicas para maquiagem tanto de inverno como de verão, para brilhar e arrasar.

Com a mudança das estações não mudam apenas as temperaturas e as horas de luz solar, mas também o mundo da beleza e da moda se atenta à natureza e suas mudanças, trazendo a cada nova estação uma palheta de cores diversificada.

A influenciadora digital e empresária Giullia Marchetti é uma referência no Instagram quando o assunto é maquiagem. Conhecida por criar conceitos diferenciados para a makeup que chama a atenção positivamente na internet, ela dá dicas para estar sempre preparada para arrasar e brilhar na mudança das estações com a make certa. Confira:

Inverno e outono

A estação mais fria e mais escura do ano, que começa no final deste mês de junho, e se faz sentir em especial no sudeste, centro oeste e sul do Brasil, carrega consigo também um grande charme. Giullia revela suas dicas para acompanhar a tendência e estar em alta:

Hidratação é fundamental

Por mais delicioso e convidativo o inverno pareça, não dá para esquecer que nessa época o tempo é mais seco e, precisamos redobrar os cuidados com a pele. “Portanto, o primeiro passo é manter uma boa hidratação Giullia reforça a importância da hidratação do rosto, aplicando produtos específicos para essa região do corpo diariamente, pela manhã e antes de dormir.”

Base + Hidratante

No inverno, prefira bases que contenham hidratantes, pois darão melhor cobertura, deixando seu rosto hidratado. Nesse caso, as Bases em creme e líquidas, são as mais indicadas.

Aposte na Leveza
No inverno, a dica é apostar na leveza para aplicação de pó e blush. Pois a make tende a ficar com aspecto artificial, e ainda  contribuem para o ressecamento da pele. O que fazer?  Quando for aplicar o pó fácil, tente focar apenas na zona T, que inclui testa, nariz e queixo. Essas áreas podem receber uma atenção especial porque costumam ser mais oleosas, mesmo nesta estação. Nas demais áreas do rosto é aconselhável evitá-lo, usando-o meramente para selar o corretivo abaixo dos olhos.

Seguindo essas dicas, você evitará que a pele fique com o aspecto craquelado, que é o terror da maioria.

Desengavetar os batons escuros

O inverno é a estação apropriada para destacar a boca. Por isso, batons tons escuros são tranquilamente liberados! Os tons  terrosos até os mais ousados, como o roxo, combinam com a estação,  dão um certo charme, um toque de seriedade, tornando a maquiagem  ‘lacradora’. E se tiver medo de errar, aposte no bom e ousado vermelho! Esse nunca será ‘cancelado’. E para variar, não esqueça de hidratar os lábios.

Abuse do poder do  delineado e bocão.

Lema: boca tudo, sombra mais neutra. Invista menos nos olhos e chame a atenção  para a boca, criando um efeito bem interessante e desejado para a estação.”

Primavera e Verão

Dias mais longos, ensolarados e principalmente mais quentes, estas estações marcam o despertar das flores, da natureza e do sol com maior intensidade: “Mantenha a sua pele mais leve, use pouca maquiagem no rosto, apenas uma base suave, corretivo ou pancake a prova d’água. Dessa forma, pode criar uma make com sombra mais colorida, combinando com a proposta da estação.”

Aconselhável escolher  maquiagens com acabamento matte. Pois costumam ter fixação prolongada e mais  resistentes à oleosidade e ao suor, evitando o brilho excessivo do rosto por mais tempo.

Você deve reforçar a hidratação da pele (mesmo que a sua seja oleosa), usar protetor solar de acordo com seu tipo de pele e necessidades, não esquecer que o menos é mais, e isso vale também para a maquiagem no verão.

Abuse de água micelar ao longo do dia, pois ela ajuda a limpar a pele e os poros, sendo ideal para aplicar antes e depois da maquiagem, pois suaviza e acalma a pele. Resumindo, no verão o foco é uma pele mais fresh e foco no olhão.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar