Ex-atleta fitness, Elaine Rodrigues vence compulsão alimentar e ajuda mulheres como coach de emagrecimento

Ex-atleta fitness, Elaine Rodrigues vence compulsão alimentar e ajuda mulheres como coach de emagrecimento

“Após deixar as competições engordei 23kg em menos de um mês. Fiz a formação em coach e inteligência emocional para usar primeiro em mim. Depois descobri que poderia ajudar os outros’, diz a profissional.

Ela já viu seu corpo modificar em 23 quilos em menos de um mês. Elaine Rodrigues, carioca, de 40 anos, entrou em um processo de compulsão alimentar após deixar as competições fitness – onde chegou a ser tricampeã carioca e duas vezes vice-campeã brasileira – e buscou nos estudos da Inteligência Emocional uma solução para salvar sua própria saúde. Hoje, esbanjando autoestima, ela se especializou em Coach de Emagrecimento e coleciona histórias de outras mulheres, que com a sua ajuda, vencerem os medos e desafios, conquistando assim o tão sonhado corpo saudável

Além do trabalho de acompanhamento e coach, Elaine desenvolveu o ‘Desafio dos 28 dias‘, com metodologia baseada em três pilares para o emagrecimento: gasto calórico prolongado, alimentação sem sofrimento, reprogramação mental, emocional, e comportamental.

“Me senti muito mal quando fiquei 23 kg acima do meu peso. Isso aconteceu logo após uma competição. Não respirava direito, não conseguia andar, sentia dores horríveis nas articulações. Percebi que tinha uma compulsão alimentar e que as ferramentas de coaching funcionavam e me ajudavam a despertar meu melhor potencial. Além disso, vi que o trabalho emocional também era muito importante. Percebi isso em mim, e depois descobri que poderia ajudar os outros”, conta a coach especialista emocional, também formada em Educação Física com pós em Fisiologia.

A insatisfação com o corpo e com a dificuldade em manter suas curvas definidas já vinha para Elaine desde que era atleta. Foi justamente esse o motivo que a fez desistir do esporte.

“Competi em quase todas as categorias. Comecei na na Wellness, migrei para Bodyfitness, depois para Bikine Fitness, Voltei para Bodyfitness e terminei a carreira na categoria que iniciei. Parei de competir por conta do processo doloroso de ter que abrir mão de muitas coisas na vida. Sofria por não estar com meus amigos, por deixar de comer o que eu queria. Acredito que a compulsão alimentar veio depois justamente porque foi muito sofrido”, relembra.

Sem orgulho algum das loucuras já feitas para o corpo perfeito, Elaine relembra: “Usei todos os anabolizantes que você possa imaginar, tomei doses grandes de termogênico, tomei muitos medicamentos sem orientação médica. Precisava sair disso”.

A virada e a troca de experiência

Após se especializar em Coach e realizar cursos de imersão em Inteligência Emocional, Elaine resolveu que era hora de ajudar outras mulheres. Foi aí que ela criou um grupo de Whatsapp com amigas e propôs o desafio de emagrecimento. A profissional acompanhou passo a passo, viu os resultados acontecendo, e percebeu que essa era sua missão.

“Superei sozinha com a mente firme na crença de que eu poderia sair dessa. Muitas pessoas se dão bem com dietas, com exercícios, mas não emagrecem por se sabotarem. Tenho muitas histórias bacanas de clientes que fizeram meu coaching e que me emocionaram com seus resultados”, conta Elaine.

Ela relembra algumas histórias: “Uma menina de 19 anos deixou de ser ansiosa e, além de não comer mais por emoção, ficou mais equilibrada no trabalho, e começou a saber lidar melhor com as emoções em seu relacionamento. Outra parou de mentir pra si que estava bem com o corpo gordo, começou a se cuidar, para se sentir mais bonita, perdeu 10kg e hoje é uma mulher de auto valor e autoestima elevada. Teve uma que me emocionou muito com uma cartinha que disse: ‘É Elaine, eu acho que eu me amo!’ E cada foto que eu a vejo postar hoje em dia eu a vejo dizendo essa frase!”

Tanta motivação faz com que Elaine já saiba onde quer chegar: “Quero ser palestrante na área e abrir meu Instituto do Desenvolvimento Pessoal.”

Desafio dos 28 Dias:

O Desafio de 28 dias, criado por Elaine Rodrigues, é um método de emagrecimento acelerado voltado para o público feminino e pautado em três pilares fundamentais.

“O primeiro deles é a Alimentação Sem Sofrimento. Não concordo com restrições extremas e com a retirada completa de alimentos que causam prazer. Emagrecimento deve ser associado ao estado de felicidade e plenitude. O segundo é Exercícios com Alto Gasto Calórico em Curto Tempo, ou seja, com duração de 17 a 28 minutos, e que possam ser feitos em casa, em uma frequência de no mínimo 3x na semana. O último é a Mudança na Mentalidade e Reprogramação Emocional. Ou seja, de nada adianta o conhecimento da alimentação e um bom plano de treinamento se a parte emocional da mulher a sabota. A ansiedade, estresse, depressão, são estados emocionais que começam com pensamentos sabotadores e terminam com um comportamento indesejado, em grande parte levam a compulsão alimentar. No Desafio, trabalhamos a reprogramação emocional diariamente, bem como temos ferramentas de autoconhecimento e direcionamento de metas””, explica resumidamente a profissional.

Saiba mais sobre Elaine Rodrigues:

Carioca, 40 anos, solteira, Elaine Nogueira Rodrigues é Coach Especialista Emocional. Ela é formada em Educação Física pela Universidade Iguaçu (UNIG) e fez pós em Fisiologia na Universidade Veiga de Almeida. Também fez Treinamento, Personal e Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching (SBC), imersão em Inteligência Emocional pela Fundação Brasileira de Inteligência Emocional e cursa Hipnose pela Academia de Hipnose.

Elaine foi atleta fitness e competiu nas categorias Wellness, Bodyfitness e Bikine Fitness, sendo bicampeã carioca na catogoria Body Fitness e campeã Wellness, além de duas vezes vice-campeã brasileira em Bodyfitness. Atualmente tem 1.63 m e 62 kg.

https://www.instagram.com/elainerodriguestrainer

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar