Filmes para celebrar o Dia Mundial da Dança

Que tal “maratonar” nos filmes que fizeram sucesso e sair bailando por aí?

Reunimos cinco clássicos que são lembrados por quem adora balançar o esqueleto. Arrasta o sofá e confira!

Saturday Night Fever – Os Embalos de Sábado à Noite – 1977. É um filme americano de 1977, um drama musical. Tony Manero (personagem de John Travolta) é um jovem que vive no Brooklin. Ele é um excelente dançarino de disco music e só fica feliz nos fins de semana, depois de passar a semana trabalhando em uma loja de tintas. Enquanto se prepara para participar de um concurso em uma discoteca, ele vive uma crise amorosa.

 

Grease – Nos tempos da brilhantina  – 1978. É um filme americano de 1978, dos gêneros comédia musical e comédia romântica . O filme retrata a vida do líder de uma gangue de greasers Danny Zuko e da australiana Sandy Olsson, que desenvolvem uma atração um pelo outro. O filme é estrelado por John Travolta como Danny, Olivia Newton-John como Sandy.

Flashdance – Em ritmo de embalo – 1983. É um filme americano, do gênero romance musical. A obra conta a história de Alex (Jennifer Beals), uma jovem de garra e talento, que não mede esforços para realizar o sonho de se tornar uma bailarina. Para isso, durante o dia, ela trabalha como operária e à noite trabalha como dançarina numa boate. No decorrer do filme, ela se envolve com seu chefe, enquanto se prepara para concorrer a uma vaga em uma escola de dança de prestígio.

Footloose – Ritmo Louco – 1984. A obra conta a história de Ren McCormack (Kevin Bacon), um adolescente de Chicago que se muda para uma cidadezinha em que, devido aos esforços do ministro local, dança e rock são proibidos. O filme é vagamente baseado em eventos reais que ocorreram na pequena, rural e religiosa cidade de Elmore City, Oklahoma.

Dirty Dancing – Ritmo Quente – 1987. É um filme estadunidense de 1987, do gênero drama romântico e musical. O filme é protagonizado por Jennifer Grey no papel de Frances “Baby” Houseman, uma jovem que se apaixona pelo instrutor de dança Johnny Castle (Patrick Swayze) durante as férias em um resort.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *