Filmes para celebrar o Dia Mundial da Dança

Que tal “maratonar” nos filmes que fizeram sucesso e sair bailando por aí?

Reunimos cinco clássicos que são lembrados por quem adora balançar o esqueleto. Arrasta o sofá e confira!

Saturday Night Fever – Os Embalos de Sábado à Noite – 1977. É um filme americano de 1977, um drama musical. Tony Manero (personagem de John Travolta) é um jovem que vive no Brooklin. Ele é um excelente dançarino de disco music e só fica feliz nos fins de semana, depois de passar a semana trabalhando em uma loja de tintas. Enquanto se prepara para participar de um concurso em uma discoteca, ele vive uma crise amorosa.

 

Grease – Nos tempos da brilhantina  – 1978. É um filme americano de 1978, dos gêneros comédia musical e comédia romântica . O filme retrata a vida do líder de uma gangue de greasers Danny Zuko e da australiana Sandy Olsson, que desenvolvem uma atração um pelo outro. O filme é estrelado por John Travolta como Danny, Olivia Newton-John como Sandy.

Flashdance – Em ritmo de embalo – 1983. É um filme americano, do gênero romance musical. A obra conta a história de Alex (Jennifer Beals), uma jovem de garra e talento, que não mede esforços para realizar o sonho de se tornar uma bailarina. Para isso, durante o dia, ela trabalha como operária e à noite trabalha como dançarina numa boate. No decorrer do filme, ela se envolve com seu chefe, enquanto se prepara para concorrer a uma vaga em uma escola de dança de prestígio.

Footloose – Ritmo Louco – 1984. A obra conta a história de Ren McCormack (Kevin Bacon), um adolescente de Chicago que se muda para uma cidadezinha em que, devido aos esforços do ministro local, dança e rock são proibidos. O filme é vagamente baseado em eventos reais que ocorreram na pequena, rural e religiosa cidade de Elmore City, Oklahoma.

Dirty Dancing – Ritmo Quente – 1987. É um filme estadunidense de 1987, do gênero drama romântico e musical. O filme é protagonizado por Jennifer Grey no papel de Frances “Baby” Houseman, uma jovem que se apaixona pelo instrutor de dança Johnny Castle (Patrick Swayze) durante as férias em um resort.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar